Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 15 e 18 de agosto, a trupe de palhaços vai visitar o Hospital Universitário da UEL, Hospital Evangélico, Hospital Infantil e a ONG Viver

O projeto Plantão Sorriso vai oferecer um Sarau, nos dias 15, 16 e 18 de agosto, em diversas instituições de Londrina. O foco desse movimento, que completou 27 anos, é espalhar a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais. O Sarau vai iniciar hoje (15) às 14h, no Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na quarta-feira (16) a trupe visita a ONG Viver, pela manhã, e no Hospital Infantil no período da tarde, e termina na manhã de sexta (18) no Hospital Evangélico (confira a programação completa abaixo).

O projeto do Plantão Sorriso foi criado para levar mais alegria e esperança às crianças que estão passando por tratamento nos hospitais. A coordenadora artística do projeto e integrante do grupo de palhaços, Aneliza Paiva, está há 20 anos envolvida no Plantão Sorriso, e contou que a motivação para realizar essas atividades vem do impacto gerado nas crianças. “Nesse período, muitas são as histórias positivas sobre como a visita da dupla de artistas modificou o ambiente. Temos relatos da criança que passa a responder melhor ao tratamento, ou daquela que passou a comer depois da visita dos palhaços, entre outros exemplos. Em alguns momentos acontecem grandes gargalhadas, mas só de uma criança parar de chorar, a gente já comemora”, frisou.

Diferente do que a equipe está acostumada a fazer, o Sarau traz todo o elenco do projeto de uma vez só, criando um ambiente diferenciado e especial para as crianças e os acompanhantes. “O principal diferencial desse Sarau é a presença de todo o elenco no projeto, cantando e tocando em forma de cortejo pelos corredores dos hospitais. No dia a dia, as visitas são feitas por uma dupla e a música é mais um recurso artístico. No caso do Sarau, a música será o fio condutor do cortejo, com mais artistas e instrumentos”, explicou Paiva.

Em seu repertório, o grupo vai trazer cantigas populares, como “Alecrim Dourado”, e também apresentam composições autorais que integram o show Bailinho do Plantão, – performance da equipe que é realizada fora dos hospitais – e outras músicas que são tocadas com mais frequência nas visitações, como “You Are My Sunshine” e “Serenata”.

Para o Sarau, estão confirmadas as presenças dos palhaços e palhaças Dra. Aledaide (Juliana Galante), Dra. Cora Coisalinda (Mariana Ferrari), Dra. Frida (Aneliza Paiva), Dr. Furebo (Adalberto Pereira), Dr. Lambreta (Gerson Bernardes) e Dr. Zanzibão (Tonho Costa).

O projeto Plantão Sorriso conta com o fomento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina, e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet. Possui ainda patrocínio da Bratac Fiação de Seda, Unimed Londrina, Rede P. B. Lopes Cia. Cacique e Londrisaúde.

Programação do Sarau do Plantão Sorriso:

15/8 – 14h – Hospital Universitário – UEL. Avenida Robert Koch, 60;

16/8 – 9h – ONG Viver. Rua Lucila Balalai, 391;

16/8 – 14h – Hospital Infantil. Avenida Juscelino Kubitschek, 2.615;

18/8 – 9h – Hospital Evangélico. Avenida Bandeirantes, 618.

Texto: Giulia Carradore, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.