Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizada em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, a feira funciona todos os dias, das 8h às 20h; o preço dos livros comercializados varia de 10 a 20 reais

Está sendo realizada em Londrina a Feira Popular do Livro. Instalada na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), na Avenida Paraná, a feira tem parceria com a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza”. A Feira Popular do Livro abre diariamente, das 8h às 20h, e ficará na cidade até o próximo sábado, 30 de abril.

Os livros estão sendo comercializados com preços que variam de 10 a 20 reais; e é organizada pela empresa Feira Popular Comercio de Livros. A Feira também faz parte das comemorações nacionais do Dia do Livro Infantil, celebrado segunda-feira (18) e do Dia Mundial do Livro, instituído em 23 de abril.

No evento, há um espaço exclusivo para que as Bibliotecas Públicas de Londrina façam a divulgação dos seus serviços, a fim de ampliar os atendimentos oferecidos à população da cidade.

De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, a feira tem como objetivo promover a aquisição de livros com preços populares. “Essa é uma iniciativa que visa fomentar e incentivar a cadeia produtiva, popularizar e democratizar o acesso ao livro e a leitura. Além de instigar a formação de leitores críticos e reflexivos”, disse.

E a Feira Popular Comercio de Livros fará a doação de 200 obras literárias para o acervo das Bibliotecas Públicas de Londrina. “Isso será de grande importância, pois contribuirá para a ampliação e atualização do acervo da cidade, possibilitando o acesso da população a títulos novos e variados. E, também, colabora para termos uma cidade leitora”, acrescentou a diretora da SMC.

Marcelo Cordero/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.