Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega das obras de melhoria foi ontem; o trabalho integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos

A região sul da cidade acaba de ganhar mais um espaço ideal para o lazer e atividade física, apto a ser utilizado pela comunidade após o período de pandemia. Revitalizada pela Prefeitura de Londrina, a praça do jardim Vale Azul – situada entre as ruas Jacira Messias Leama, Maria Conceição Moreira e Lindaura Vasquez de Souza – recebeu uma série de melhorias. A entrega das obras foi feita pelo prefeito Marcelo Belinati ontem, 11.

A ação envolveu a modernização da iluminação pública, com a implantação de seis pontos de LED no local, além da substituição de 11 luminárias convencionais nas vias do entorno. As ruas vizinhas também contaram com a demarcação de nova sinalização de trânsito, oferecendo mais segurança a motoristas e pedestres.

A iniciativa incluiu a manutenção da academia ao ar livre, assim como a instalação de parque infantil para as crianças e a colocação de traves de futebol. Outras benfeitorias realizadas foram a fixação de bancos, mesas e lixeiras, o plantio de grama e a poda de árvores e, ainda, a pintura do meio-fio.

Desenvolvido por meio de força-tarefa que reuniu a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias de Obras e do Ambiente, a Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes (FEL), o trabalho integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. Desde que entrou em vigor, em 2018, a atividade já contemplou 277 áreas em todas as regiões de Londrina.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.