Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Marcelo Belinati divulgou ontem, 11, a lista de nomes que vão compor o primeiro escalão do segundo mandato, iniciando a gestão 2021-2024. As prioridades para a escolha foram competência técnica, conhecimento da cidade e sensibilidade social.

Entre os que permanecem nas funções no escalão principal da Prefeitura de Londrina estão os secretários Felippe Machado (Saúde), Maria Tereza Paschoal (Educação), João Verçosa (Obras), Jacqueline Micali (Assistência Social), João Carlos Barbosa Perez (Fazenda), Marcelo Canhada (Planejamento), Fábio Cavazotti (Gestão Pública) e João Luiz Esteves (Procuradoria-Geral). Também continuam em seus postos Andrea Ramondini (Idoso), Liange Doy (Políticas para as Mulheres), Alexandre Sanches (Ouvidoria-Geral), Pedro Ramos (Defesa Social), Bruno Ubiratan (Codel), Luciano Kuhl (Companhia Municipal de Tecnologia) e Marcelo Cortez (CMTU).

Mudanças

Quem assume a Secretaria Municipal de Governo é o ex-deputado federal Alex Canziani, no lugar de Juarez Tridapalli.

O jornalista Tadeu Felismino irá para o IPPUL. Em seu lugar, na Chefia de Gabinete, assume o ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, que já presidiu a CMTU.

Para a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) o nome escolhido foi de Ronaldo Siena, que foi secretário de Agricultura na primeira gestão do prefeito Marcelo Belinati. Ele substitui José Roberto Behrend.

À frente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) estará o treinador olímpico Marcelo Oguido, que entra no lugar de Sandro Henrique dos Santos.

Elzo Carreri deixa o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, que agora ficará sob responsabilidade de Gustavo Santos, que exerceu a função de secretário de Agricultura em 2020.

Na Agricultura assume o empresário e produtor rural Régis Choucino.

Na Cultura, sai Caio Julio Cesaro e entra o músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini.

A servidora Julliana Faggion Bellusci será a nova secretária de Recursos Humanos, em substituição à Adriana Martello.

A Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) terá como presidente Nado Ribeirete, que já presidiu a CODEL e o IPPUL, substituindo Luiz Cândido de Oliveira.

O advogado Péricles Deliberador assumirá a ACESF, no lugar de Leonilso Jaqueta.

Na CAAPSML entra o servidor público e ex-prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio. Marco Antônio Bacarin estava na presidência.

O empresário Cláudio Tedeschi assume a Sercomtel Iluminação.

O jornalista José Otávio Sancho comandará o Núcleo de Comunicação, substituindo Carla Sehn, que será assessora executiva da Codel.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.