Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura de Londrina e a Cohab-Ld darão início as obras estruturais no bairro, levando moradia digna para as 18 famílias que ali residem

Ontem (13), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o diretor-presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), Luiz Cândido de Oliveira, assinaram a ordem de serviço para início das obras de infraestrutura completa da Rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vila Amaral II, zona leste de Londrina.

Com isso, o poder público municipal dará início ao serviço de topografia do terreno, a remoção de entulhos, a terraplanagem, a construção de meio fio, calçadas, pavimentação, sinalização viária e arborização, rede de captação de água pluvial, de distribuição de água, rede coletora de esgoto, rede de energia elétrica e a iluminação pública na rua sem saída.

O loteamento de interesse social, que fica no Lote 47 B1, remanescente da Gleba Patrimônio Londrina, contempla 16 famílias que atualmente residem em 16 lotes. Estes serão regularizados pela nova Lei 13.465/2017. As famílias receberão o título de legitimação fundiária, com a transferência imediata da propriedade.

Segundo Oliveira, com a crise vivenciada pelos brasileiros, os municípios e seus moradores vêm sofrendo com a falta de moradias dignas. “Com a crise econômica e social que o Brasil passa, muitas famílias estão com rendas muito baixas ou mesmo vivendo sem renda, o que explica o crescente número de pessoas ocupando áreas irregulares, sem condições adequadas de habitabilidade, ou seja, vivendo em situação de sub-habitação. Por isso, a Prefeitura de Londrina e a Cohab-Ld estão dando início as obras de infraestrutura neste bairro, que levará mais dignidade para essas famílias”, disse o diretor-presidente da Cohab.

Com a assinatura do contrato e da ordem de serviço, a empresa contratada por licitação terá 90 dias para executar os serviços. O valor que a Prefeitura e a Cohab-Ld investirão será de R$ 181.500,85, sendo que a empresa responsável pelas obras será a Loteadora Mercosul Ltda.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.