Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No local, a Prefeitura instalou parque infantil, pista de skate e academia ao ar livre; também houve reforma da quadra esportiva, recuperação de mobiliários urbanos e outros serviços

Os moradores do conjunto Parigot de Souza, na região norte de Londrina, receberam ontem (21) uma praça completamente revitalizada para realizar suas atividades de lazer, esportivas e descanso. O prefeito Marcelo Belinati fez a entrega oficial das melhorias neste equipamento público, que passou por uma série de intervenções. A localização da praça fica entre as ruas Jubilino Barbosa Cabral e Claudeth de Souza.

Nessa área da região norte, a comunidade agora conta com uma praça renovada, após a instalação de novo parque infantil, academia ao ar livre, recuperação e correções em calçadas, além de readequação e pintura de mobiliários urbanos, incluindo bancos, mesas e lixeiras.

Houve serviços diversos como plantio de grama, poda de árvores, capina, roçagem e limpeza geral do local. A Sercomtel Iluminação foi responsável por implantar iluminação com sistema LED, o que proporcionará mais segurança a quem frequenta a praça, incentivando o uso do espaço mesmo no período noturno.

A quadra poliesportiva foi reformada e uma pista de skate foi construída no local, possibilitando a prática exclusiva dessa modalidade. Antes, os skatistas precisavam utilizar a quadra de esportes, dividindo com as pessoas que jogavam futebol. “Não havia uma pista de skate assim aqui na praça, era necessário usar a quadra. Achei bem bacana essa novidade, agora todo mundo pode andar e se divertir. Estou usando a pista e gostando muito, o pessoal vem aqui andar em vários períodos do dia, inclusive à noite”, contou Mateus Costa Santana, morador do bairro há três anos.

Na avaliação da moradora Vera Lúcia Meneguini, que vive na região faz 10 anos, a revitalização da praça era necessária e o resultado ficou acima do esperado. “A reforma ficou ótima, porque antes aqui estava muito abandonado, ninguém queria ficar no local e era até perigoso e escuro. Agora está bem cuidado, bonito e agradável de sentar e ficar descansando, olhando a movimentação. Tudo iluminado e bem feito, um excelente serviço”, disse.

O prefeito Marcelo Belinati comentou sobre a importância do trabalho de recuperação de mais uma área de uso público em Londrina. Ele enfatizou que essa entrega faz parte das mais de 400 praças já reformadas por toda Londrina nos últimos anos. “Ficou um local muito gostoso e convidativo para os moradores do Parigot de Souza, uma praça adequada e bonita para o convívio, lazer e confraternização. Antes, era um local escuro, perigoso, danificado e sujo, e agora as famílias e jovens estão voltando a frequentar e aproveitar com qualidade, tendo nova iluminação, parquinho para crianças, pista de skate, área de caminhada, ficou muito bom”, afirmou.

O vereador Deivid Wisley, que ajudou a viabilizar junto à Prefeitura a renovação dessa área de lazer, destacou que a demanda era uma reivindicação antiga por parte dos moradores. “O local estava abandonado e as pessoas queriam e mereciam uma praça acessível, adequada e mais segura. Junto com a Secretaria de Obras, a CMTU e lideranças da Prefeitura, a situação foi analisada e resultou nessa obra de grande qualidade para a região. Todos estão de parabéns. O pessoal do skate e do futebol precisavam usar o mesmo espaço para se divertir e agora podem curtir seu lazer cada um no seu esporte, o que é muito bom. Está sendo muito bem frequentado, é legal de ver as famílias satisfeitas e estou muito feliz com o sucesso do trabalho finalizado e entregue”, salientou.

Os secretários de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; e de Assistência Social, Jacqueline Micali; e os presidentes da Fundação de Esportes (FEL), Marcelo Oguido; e da CMTU, Marcelo Cortez, acompanharam o prefeito na entrega da nova praça do Parigot de Souza.

Iluminação

Por meio da Sercomtel Iluminação, diversos pontos de iluminação com LED foram instalados nesta Praça do Parigot de Souza, com implantação de 12 luminárias viárias em torno de toda a quadra, e mais uma luminária invertida voltada para a praça, além de 12 refletores na quadra de esportes.

Também na região norte, a praça do Jardim São Jorge, entregue oficialmente na quinta-feira (20) para a comunidade, foram instalados sete pontos de LED viários nas ruas do entorno. Estuda-se ampliar esse alcance com a colocação de luminárias especiais no interior da praça.

E na praça do Conjunto Jerônimo Nogueira (ver mais abaixo), que será entregue na segunda-feira (24), a SI fez a instalação de seis luminárias viárias no entorno e mais quatro luminárias viárias voltadas para a praça.

Conjunto Jerônimo Nogueira

Na próxima segunda-feira (24), às 10h, o prefeito Marcelo Belinati entrega a obra de recuperação da praça localizada no conjunto Jerônimo Nogueira, entre as ruas Hermano Teixeira Neto e Sophia Scholze. O novo local de lazer para a população, totalmente repaginado, passou por melhorias feitas pela Prefeitura, como a  colocação de brinquedos para as crianças, troca de luminárias do local, instalação de novos bancos, mesas e lixeiras e, ainda, nova pintura do mobiliário urbano.

Revitalização de Praças

A revitalização da praça no Parigot de Souza integra o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, criado há três anos, aproximadamente. Por meio da iniciativa, diversos espaços públicos recebem melhorias, abrangendo todas as regiões da área urbana e também na zona rural de Londrina.

As ações são realizadas de forma conjunta pelas secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Ambiente, Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e também a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Sercomtel Iluminação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.