Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uniforme exclusivo tem tiragem limitada, é decorado com selos especiais e resgata um importante período de desenvolvimento da região; camisa será apresentada em pré-lançamento nesta quinta (24), e oficialmente na sexta (25)

O prefeito Marcelo Belinati conheceu ontem (23), em primeira mão, a nova camisa oficial do Londrina Esporte Clube (LEC), que presta homenagem ao café, um símbolo regional, e terá sua identidade revelada em eventos especiais de lançamento nos próximos dias. Com edição exclusiva para torcedores e tiragem limitada, de apenas três mil unidades, o uniforme carregará as cores marrom e azul, terá desenhos e até o aroma de café, estampando o selo “Londrina: a Capital Mundial do Café”, entre outros detalhes, em referência às décadas de 1950 e 1960 – homenagem que mescla as histórias da cidade e do time alviceleste.

No encontro, Marcelo foi presenteado com a nova vestimenta do Tubarão, entregue pelo presidente do Londrina Esporte Clube (LEC), Felipe Prochet, juntamente com os empresários Rodrigo Frigo e Mateus Palhares, representantes da Loja Oficial do LEC – www.tubastore.com.br – e Fernanda Correa, presidente da Rota do Café do Paraná.

Os visitantes também entregaram ao prefeito mais um kit de produtos oficiais do LEC, além de convidá-lo a participar do evento de pré-lançamento do novo uniforme, que ocorre nesta quinta-feira (24), às 19h30, no Cinema 2 do Londrina Norte Shopping. Na ocasião, será exibido pela primeira vez o vídeo oficial de divulgação do projeto. Já o lançamento oficial da camisa, aberto a todo o público, será na sexta-feira (25), às 18h30, na Loja Oficial do LEC, localizada na avenida Madre Leônia Milito, 1.330, Loja 13.

Criada com conceito visual focado na influência do café em Londrina, a camisa resgata o período das décadas de 1950 e 1960, quando cidade vivia uma franca expansão econômica, impulsionada, em grande parte, pela expressiva produtividade e alcance no cultivo do café, cujo sucesso era reconhecido mundialmente. Daí surgiu o apelido “A Capital Mundial do Café”, já que, no início de 60, estima-se que a região de Londrina chegou a ser responsável por mais de 50% da produção mundial de café.

Além da forte contribuição para o desenvolvimento do município, o café é historicamente parte importante do próprio Tubarão, que tem estampado em seu escudo uma rama de café. Também batiza a casa dos jogos do LEC, o Estádio Municipal Jacy Scaff, popularmente chamado de Estádio do Café, inaugurado em 1976. Por isso, o novo uniforme traz, predominantemente, as cores marrom e azul celeste.

O prefeito Marcelo Belinati se surpreendeu com a camisa especial e se mostrou feliz ao receber o presente. “Essa edição comemorativa está realmente muito linda. Antes de ganhá-la, fiquei pensando se as cores iriam combinar, mas o resultado é incrível e o torcedor certamente vai adorar. Posso adiantar a todos que o novo manto do Londrina está muito legal, é exclusivo e vale a pena adquirir como um item valioso, já que remete ao nosso Tubarão e também presta uma bela homenagem à nossa trajetória. Muito do crescimento e desenvolvimento de Londrina se deve aos pioneiros e desbravadores, e também pela era da cultura do café, importantíssima lá atrás e parte essencial da nossa história. Quando eu for ao estádio ver o LEC estarei vestido a caráter”, destacou.

Já o presidente do LEC, Felipe Prochet, enfatizou que o intuito da loja oficial do clube, inaugurada recentemente, é proporcionar ao torcedor uma experiência diferenciada, que extrapole os limites das ‘quatro linhas’ do futebol. “Uma das premissas era criar novos produtos e ações que estimulassem o envolvimento dos torcedores, e isso começa a ganhar corpo. Essa nova camisa é exclusiva, não será utilizada pelo time em jogos oficiais, carregando o marrom do café e o nosso belíssimo azul celeste. É um lançamento que valoriza a história do clube e da cidade, o povo que ajudou Londrina a crescer e participou da era de ouro do café. Temos que preservar essa história. O evento de pré-lançamento da camisa, por exemplo, contará com a presença de pessoas que vivenciaram e participaram daquele período, fazendo muito pelo município”, afirmou.

Segundo Rodrigo Frigo, um dos proprietários da Loja Oficial do Londrina, a ideia da camisa era fugir do padrão de jogo convencional. “Trata-se de um terno para ser utilizado nas melhores festas”, brincou ele. “O material foi feito pensando na trajetória do LEC e de Londrina, tentamos resgatar essa parte fundamental da história e reconhecê-la para que seja sempre lembrada. O torcedor poderá desfrutar de um material inédito, uma relíquia muito bonita com tiragem limitada em 3 mil unidades. Nossa equipe de design conversou e buscou informações com o pessoal da Rota do Café, para saber com mais detalhes o que o café simboliza e como poderíamos transferir isso para um uniforme, pensando na parte visual e na mensagem a ser transmitida ao torcedor”, salientou.

A presidente da Rota do Café Paraná, Fernanda Correa, contou que a associação entrou em parceria no projeto com a Loja Oficial do LEC, prestando suporte na fase de pesquisas e montagem do conceito. “Apresentamos todo o funcionamento da Rota do Café, que resgata a cultura cafeeira do estado, e contamos um pouco dessa história da cidade. O café está presente no escudo do Tubarão, no Estádio do Café, em prédios e espaços públicos, como o Teatro Ouro Verde, e agora ficará registrada eternamente em um material histórico do clube. Esses elementos reforçam nossa história e mostram a importância deste elemento para a região”, detalhou.

Também participaram da reunião de hoje, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, os vereadores Eduardo Tominaga e Giovani Mattos, além de membros da Rota do Café e servidores municipais.

Pré-lançamento

A camisa será apresentada em um evento extraoficial nesta quinta-feira (24), às 19h30, no Cinema 2 do Londrina Norte Shopping. O encontro não será aberto a todo o público e terá participação limitada a convidados, autoridades, além de uma parcela de torcedores e clientes da Loja Oficial do Tubarão. Haverá participação de ex-jogadores do LEC, famílias que viveram a era do Café em Londrina e outras atrações.

Lançamento oficial

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.