Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os assuntos relacionados à criminalidade em Londrina estiveram na pauta principal do encontro, que ocorreu no final da tarde de segunda-feira (3)

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, na segunda-feira (3), a primeira visita oficial do delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina (Polícia Civil), Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, em seu gabinete. Os assuntos relacionados à criminalidade em Londrina foram o foco principal da reunião. Além de Londrina, a 10ª SDP engloba os municípios de Cambé, Ibiporã, Tamarana e Jataizinho.

O prefeito deu boas-vindas ao delegado-chefe e ressaltou que Gonçalves Neto é um profissional da mais alta competência e capacidade para estar à frente da chefia da Polícia Civil de Londrina. “A Prefeitura realiza diversos trabalhos em parceria com todas as polícias, como a Militar, Civil, e Federal, no sentido de um auxiliar o outro, para que possamos prestar um bom serviço à população”, afirmou.

O prefeito Marcelo contou ainda que o delegado trouxe algumas ideias de reestruturação para o 5º Distrito Policial (DP), principalmente relacionadas à prestação de atendimento qualificado às mulheres vítimas de violência doméstica. A intenção é disponibilizar, após a reforma da 5º DP, uma sala para atendimento do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) no local. “Vamos analisar, com toda a de rede de atendimento à mulher de Londrina, os caminhos que devemos tomar para melhorar, ainda mais, a qualidade de atendimento deste público”, frisou. 

O delegado-chefe Gonçalves Neto disse que a visita foi realizada no intuito de enfatizar o desejo de ter bom relacionamento com o chefe do executivo municipal, além de tratar de assuntos relacionados à criminalidade em Londrina, destacando algumas ações para serem executadas em determinados locais da cidade. “O prefeito nos deu toda a abertura e colocou o Executivo à nossa disposição, para que as parcerias possam colaborar com a redução da criminalidade no Município”, apontou. 

A reunião também contou com a presença das seguintes autoridades: o vice-prefeito, João Mendonça; secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa; secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes; secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos; o escrivão-chefe da 10º SDP do município, Claudiney Miranda de Andrade; diretor local do Instituto de Identificação de Londrina, Fabrício Marques Severino; e delegado titular do 5º Distrito Policial, Jayme José do Souza filho.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.