Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local recebeu uma transformação completa, passando a contar com academia ao ar livre, pista de caminhada e ciclovia, entre outras estruturas

O fundo de vale do Córrego do Barreiro, localizado no Conjunto Ernani Moura Lima, na zona leste, passou por uma revitalização completa, tornando-se um novo ponto de encontro e área de lazer e convívio da comunidade.

Recentemente concluídas, as obras foram executadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), com base em um projeto elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A área revitalizada fica entre as ruas Marcelo Augusto Pereira Tolentino, Maurílio Mazer, Antônio Gomes Santiago, Gerônimo Máximo e Leontina da Conceição Gaion.

Entre outras intervenções, foram realizadas a instalação de academia ao ar livre, pista de caminhada, piso tátil, rampas de acessibilidade, guarda-corpos, ciclovia e a colocação de bancos e lixeiras. Além disso, o local passou a contar com dois totens de concreto com placas metálicas, que informam que aquela região faz parte do Parque Linear do Limoeiro.

Outra melhoria efetuada foi a restauração de uma ponte de madeira que atravessa o córrego, assim como a implantação de guarda-corpos sobre duas passarelas situadas sobre o curso d’água.

O projeto incluiu, ainda, a colocação de um alambrado na parte de baixo e nas laterais da capela mortuária Susumu Kuriyama, localizada na esquina das ruas Gerônimo Máximo e João da Silva Godoy. Neste ponto, também foi efetuada a reforma da calçada situada atrás da capela.

Além disso, a Londrina Iluminação modernizou a iluminação do entorno do córrego instalando 24 luminárias de LED especial em seis superpostes.

Contratada através de licitação, a empresa Otimiza Engenharia e Empreendimentos esteve a cargo dos trabalhos, e o investimento total da Prefeitura na revitalização do fundo de vale foi de R$ 618.700,00.

Segundo Anderson Machado, presidente a Associação dos Moradores do Conjunto Ernani Moura Lima, a comunidade ficou muito satisfeita com a obra que era uma reivindicação antiga da região. “Além do prefeito Marcelo Belinati e sua equipe, temos também que agradecer a ex-presidente da nossa associação, a Amélia Barbosa, que foi uma das pessoas que mais lutaram para que isso fosse realizado. Hoje vemos muita gente vindo aqui bem cedo caminhar, fazer uma atividade física. E nos finais de tarde também, ficou excelente”, disse Machado.

O prefeito Marcelo Belinati ficou satisfeito com o resultado. “Estamos fazendo melhorias em todos os bairros da cidade. Aqui era um fundo de vale com muito lixo, entulho. Hoje vemos aqui como tudo mudou e a população está bem satisfeita”, comemorou o prefeito.

Também estiveram presentes o vice-prefeito João Mendonça, o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino e os vereadores Beto Cambará e Sônia Gimenes.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.