Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A peça é itinerante, por isso deve ser levada para vários locais da cidade para, depois, ser instalada em definitivo no estádio Vitorino Gonçalves Dias

Na sexta-feira (28), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou da cerimônia de inauguração de uma estátua de Carlos Alberto Garcia, um dos maiores ídolos da história do Londrina Esporte Clube (LEC). A homenagem foi feita pelo LEC, no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports. Acompanharam o prefeito, os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e de Governo, Alex Canziani.

A estátua que homenageia Carlos Alberto Garcia tem quase dois metros e pesa 160 quilos. Ela retrata a comemoração do gol sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 1977, com a famosa camisa 8 nas costas.

Como a estátua é itinerante, a peça deve ser levada para diversos locais da cidade para, depois, ser instalada em definitivo no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), onde fica a sede administrativa do Londrina. O LEC também pretende homenagear outros grandes nomes da história do clube.

O prefeito Marcelo Belinati parabenizou Garcia e disse que o atleta é um ídolo da cidade que ele se recorda desde quando era menino. “É um craque e um exemplo de vida. Um grande ídolo do Londrina, uma pessoa humilde, do bem, por quem a cidade tem muita admiração. É uma homenagem mais do que justa”, assegurou. O prefeito também disse que o LEC é um dos maiores patrimônios da cidade.

Durante a solenidade, Carlos Alberto Garcia disse se sentir muito emocionado em ter sido homenageado com a estátua. “É uma emoção muito forte, pois o Londrina já teve tantos jogadores craques, por isso me sinto muito feliz e agradecido com esta homenagem. Tem que amar muito a cidade, pois ninguém conquista só jogando”, apontou.

O presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli, disse que foi uma honra receber Carlos Alberto Garcia nesta manhã e a homenagem ter sido lançada no CT da SM Sports. “Garcia é uma pessoa nota 1.000. Desde que cheguei em Londrina ele sempre tem nos apoiado em tudo, até mesmo vindo conversar com os jogadores, muitas vezes. Sem dúvidas, é uma pessoa muito importante para a história do LEC”, afirmou.

O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, não pôde estar presente na solenidade, mas mandou um recado para Garcia e para a população de Londrina. “Ao observar esta estátua, nunca se esqueçam de que é um registro de um grande craque, mas lembrem-se que é uma representação de amor a um clube, uma cidade, a um povo. Paixão que ultrapassa gerações e jamais será esquecida. Parabéns Garcia”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.