Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é voltada apenas a servidores públicos municipais e visa promover e incentivar a cultura da inovação no serviço público, através da disseminação de soluções inovadoras

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG), lança nova edição do Programa de Incentivo à Inovação, voltado para participação exclusiva dos servidores públicos municipais (administração direta, autárquica e fundacional). O objetivo é promover e incentivar a cultura da inovação no serviço público, disseminar soluções inovadoras, e reconhecer e valorizar as equipes e servidores que atuam de forma proativa em benefício do interesse público.

As inscrições para participar do programa iniciaram ontem (23) e vão até o dia 17 de novembro, por meio da plataforma virtual da Escola de Governo. Serão aceitas inscrições de projetos individuais e em equipes.

O secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, convidou todos os servidores municipais de Londrina a participarem. “Já lançamos este edital em outros dois anos e agora trouxemos nova oportunidade. Ele diz respeito à inovação no serviço, ou seja, nos procedimentos, ações e processos que envolvam as secretarias, a fim de aperfeiçoar, dar celeridade e melhorar o sistema. Temos muitos talentos em Londrina e queremos que esses servidores participem. Com isso, vamos melhorar o serviço público e contribuir para uma cidade melhor”, ressaltou.

Foram elencadas três categorias em que os projetos devem se enquadrar: Projeto de impacto na Secretaria ou Órgão Municipal (Iniciativas de inovação ou aperfeiçoamento cujos resultados impactarão diretamente a Secretaria ou Órgão de Trabalho); Projeto de Impacto em mais de uma Secretaria ou Órgão Municipal (Iniciativas de inovação ou aperfeiçoamento cujos resultados impactarão mais de uma Secretaria ou Órgão Municipal); Projeto de Impacto na Administração (Iniciativas de inovação ou aperfeiçoamento cujos resultados impactarão o Município como um todo). As iniciativas podem ser relacionadas a processos de trabalho, prestação de serviços, políticas públicas e tecnologia.

Os projetos inscritos no Programa de Incentivo à Inovação serão avaliados, conforme critérios e cronograma constantes no edital do programa, pela Comissão de Avaliação nomeada pela Secretaria Municipal de Governo. Os servidores e equipes classificados receberão Menção Honrosa e os projetos premiados serão divulgados, bem como seus responsáveis, no portal eletrônico do Município de Londrina e redes sociais oficiais.

A publicação da classificação final está prevista para o dia 17 de junho de 2024. O cronograma com as datas de cada etapa está no edital do Programa de Incentivo à Inovação, onde é possível conferir todos os detalhes da iniciativa (clique aqui para acessar).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.