Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Melhorias garantem acessibilidade e proporcionam mais segurança aos pacientes e a todos que utilizam a unidade de saúde ou transitam pelo local

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabriu a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Usina Três Bocas, na região sul, após as obras de reforma. Com isso, a população dessa abrangência volta a ser atendida na unidade, localizada na rodovia João Alves da Rocha Loures (PR-218, Km 193), no Patrimônio Três Bocas, que fica na área rural.

O objetivo principal do Município, com as obras, é facilitar a rotina dos usuários com mobilidade reduzida, cadeirantes, idosos e famílias com carrinhos de bebê. Durante a execução dos trabalhos, os pacientes foram atendidos na igreja próxima e UBS do Itapoã. O valor investido foi de R$ 292 mil e a empresa responsável foi a Valor Prestadora de Serviços Ltda.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, frisou que a obra era uma reivindicação antiga da comunidade e necessária para garantir acessibilidade real. “Estamos felizes de concluir as obras, agora a população passa a ser atendida em um local mais adequado e completo. Agradecemos a UBS do Itapoã e a igreja que receberam a população em seus espaços no tempo da reforma”, afirmou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, contou que essa obra foi fruto de uma reunião da qual a Prefeitura participou com os moradores. “A Secretaria Municipal de Obras fez o projeto e nós viabilizamos os recursos próprios do cofre do Município. É uma alegria poder atender aquela comunidade que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cidade, pois consideramos essa obra muito importante para eles”, ressaltou.

A unidade –  que atende cerca de 200 pessoas semanalmente – recebeu diversas melhorias. Dentre as quais, destacam-se a implantação de rampa de acessibilidade, calçada com piso tátil, guarda corpo e corrimão e troca da rede elétrica. Foram inseridas novas estruturas de acesso concretadas (rampa e escada), barras de segurança, foi feita a renovação da iluminação pública, com novos postes de LED, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e outras intervenções.

A intenção é garantir acessibilidade àqueles que têm dificuldades de mobilidade, trazendo mais segurança aos pacientes e a todos que utilizam a unidade de saúde ou transitam pelo local. Antes das obras, para entrar na UBS, a população precisava subir uma passagem por um barranco elevado ou escada com piso inadequado bem próximo à pista da estrada, de piso deteriorado. Além disso, não havia elementos de acessibilidade na entrada da UBS Três Bocas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.