Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os profissionais foram aprovados em concurso público e vão atuar como docentes de Educação Básica e Educação Física; Município chamou 970 docentes só neste ano

A Prefeitura de Londrina publicou, na terça-feira (28), dois novos editais para convocar 312 professores que irão atuar na rede municipal de ensino. Foram chamados 288 professores de Educação Básica, aprovados no Concurso Público n° 142/2022, e outros 24 professores de Educação Física, que disputaram o Concurso Público n° 179/2022.

Os editais de convocação estão no portal da Prefeitura, disponíveis na página de Concursos e Testes Seletivos e na edição n° 5.056 do Jornal Oficial do Município.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, destacou que com esse chamamento a Prefeitura acumula 970 convocações de professores só no ano de 2023. “Este ano, convocamos 35 professores de Educação Física e 935 de Educação Básica, que vão atuar na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. E esse é mais um momento extraordinário para nossa rede municipal, além de ser um super reforço para o início do próximo ano letivo”, comentou.

E a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, complementou que o total de professores convocados este ano representa um recorde na Prefeitura. “E esse é um motivo de orgulho para a SMRH e o Município como um todo. Foram concursos muito concorridos, envolvendo prova objetiva, discursiva e de títulos, de forma que temos certeza que estamos provendo a educação não somente na quantidade, mas com profissionais altamente qualificados para trabalhar na melhor rede de ensino”, enfatizou.

Todos os professores listados nos editais devem se apresentar para escolha do local de trabalho e formalizar o aceite de vaga. Os professores de Educação Física vão lecionar em escolas municipais. Já para professores de Educação Básica há vagas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), situados na área urbana e rural da cidade.

A apresentação será no dia 8 de dezembro, no auditório da Unicesumar Londrina (Avenida Santa Mônica, 450). O horário para comparecer está definido no anexo I de cada edital, sendo às 8h ou às 13h. É necessário ter em mãos os documentos pessoais (RG e CPF) mais a Ficha de Informação para Exame Pré-Admissional preenchida (anexo III).

Nos editais publicados da terça-feira (28) consta a data e horário para realização da perícia admissional, feita na Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO) da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). O cronograma de perícias inicia em 18 de dezembro, e cabe ao candidato providenciar os laudos e os exames exigidos no anexo IV do edital.

A expectativa da Prefeitura é concluir os trâmites de admissão dos novos professores até janeiro, para proceder com a nomeação e, na sequência, os professores começarem a exercer sua função nas unidades escolares.

De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Mariangela Sousa Prata Bianchini, esses professores devem iniciar suas atividades em 1° de fevereiro de 2024. “Há a intenção de realizarmos uma formação inicial, porém tudo depende da data de ingresso para podermos traçar o formato dessa formação”, adiantou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.