Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresas participantes do evento recebem os áudios com os pontos fortes dos candidatos para dar andamento ao processo de seleção

As empresas que estão participando do “Dia D” 2021 já estão recebendo os currículos em formato de áudio dos trabalhadores que se candidataram às oportunidades de emprego que a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), viabilizou de forma exclusiva ao trabalhador com deficiência para o evento.

Este ano, o tema do “Dia D” foi “Nossas Vozes Derrubam Barreiras”. Todo o processo foi baseado na ideia de recrutamento às cegas. Nesse formato, os responsáveis pelo processo de seleção recebem apenas as principais informações dos candidatos e fazem a primeira triagem com base nelas, tendo contato com o currículo completo e conhecendo o trabalhador somente nas próximas etapas.

Para o “Dia D” 2021, a Secretaria do Trabalho escolheu transformar todos os currículos recebidos em áudio-currículos. Para isso, contou com o apoio de vários comunicadores referência de Londrina que emprestaram suas vozes para o projeto, fazendo a leitura de alguns desses currículos. Além deles, o secretariado municipal e os servidores da SMTER também fizeram a narração dos pontos fortes de cada um dos candidatos.

No total, 19 empresas da cidade participaram do “ Dia D”. Foram mais de 70 oportunidades em 23 funções diferentes e cerca de 60 trabalhadores PCD se candidataram a elas. O processo de seleção terá continuidade dentro dos setores de Recursos Humanos das empresas participantes. A Secretaria do Trabalho acompanhará o andamento e, ao final, o número de contratações efetivadas por meio do evento.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, comemorou o sucesso da ação. “Fizemos um grande evento que aproximou o trabalhador PCD das oportunidades. Conseguimos, além de adaptar um evento aos cuidados que a pandemia pede, entregar um formato inovador e chamar a atenção das empresas para o potencial dessa força de trabalho. O trabalho é importante também para a sensação de pertencimento e construção de identidade, e o Dia D é exatamente sobre isso”, explicou.

“Se o nosso lema foi ‘Nossas Vozes Derrubam Barreiras’, o impacto da ação, certamente, foi tão grande devido à generosidade dos nossos comunicadores que toparam participar do ‘Dia D’ e dar um peso enorme para esses áudio-currículos. Somos imensamente gratos a eles, ao nosso secretariado, às pessoas que têm uma grande atuação em prol dos direitos das pessoas com deficiência e encorparam o ‘Dia D’, como a deputada Luísa Canziani e a presidente do Conselho Ghislaine da Silveira, e também à equipe da Secretaria, que planejou e executou toda a ação, inclusive fazendo a leitura de currículos dos trabalhadores. Temos grandes expectativas para as contratações que virão”, agradeceu Santos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.