Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após concluir os trâmites admissionais, esses profissionais vão atuar no SAMU, Pronto Atendimento Infantil e Maternidade Municipal

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou mais 16 médicos aprovados no concurso público n° 212/2022. Esses profissionais devem acessar o Portal da Prefeitura, preencher o formulário que consta na aba Convocação do Portal do Candidato e encaminhar os documentos solicitados. O prazo para cadastro e protocolo dos documentos encerra em 17 de maio.

Posteriormente, no dia 20 ou 21 de maio, todos os profissionais estarão convocados para oficializar o aceite de vaga presencialmente, na sede da SMS (Avenida Theodoro Victorelli, 103 – 2º Andar). O atendimento aos candidatos será na sala 8, das 8h30 às 17h. É preciso ter em mãos CPF, RG e a Ficha de Informações para Exame Pré-admissional, que consta no Anexo II do edital de convocação, devidamente preenchida.

Pelo edital n° 32/2024, foram convocados 11 médicos aprovados para o serviço de Medicina Geral Plantonista. E no edital n° 33/2024, a convocação abrange cinco médicos para o serviço de Medicina em Pediatria Plantonista. Os dois editais podem ser conferidos no Portal da Prefeitura, pela página do Concurso Público e na edição n° 5192 do Jornal Oficial do Município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, as convocações se dão mediante autorização do prefeito Marcelo Belinati e vão suprir vagas disponíveis na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, Pronto Atendimento Infantil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “São 16 novos médicos que serão contratados, em especial plantonistas para a urgência e emergência. Onze deles atuarão no SAMU e cinco pediatras para qualificar a assistência entre o PAI e a Maternidade, que são as nossas duas unidades especializadas”, detalhou.

Após o trâmite de documentação, os candidatos também passam por uma perícia admissional na Diretoria de Serviço Ocupacional da Secretaria Municipal de Recursos Humanso (SMRH). Dois dias úteis após a perícia, eles retornam até a sede da SMS para novas orientações quanto à sua posse e nomeação. “A expectativa é que iniciem o mais rápido possível, tem todo um rito a ser seguido, mas acreditamos que no mais tardar nas primeiras semanas de junho esses profissionais estejam à disposição da população, atendendo em seus postos de trabalho”, adiantou o secretário.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.