Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, programação inclui 233 atrações, em diferentes linguagens artísticas e culturais; além disso, a cidade também conta com diversos eventos e atrações turísticas

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), divulgou, na quinta-feira (25), o calendário completo de atrações turísticas e culturais do município para o fim de 2021. A agenda completa pode ser conferida no site da Prefeitura, clicando no banner “Programação Natal Londrina 2021” (acesse aqui). Nessa página, é possível pesquisar eventos filtrando-os por categoria e data. As atrações também serão divulgadas nos recém-lançados perfis oficiais da Secretaria de Cultura no Instagram e Facebook.

Composta por 233 atividades, a programação inclui mostras, festivais, feiras culturais, concertos, oficinas, exposições e apresentações de diversas linguagens, como música, cinema, teatro, hip hop, dança, circo, graffiti, fotografia, artesanato e artes plásticas, entre outras. Ao todo, 168 atividades recebem patrocínio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), enquanto 65 são patrocinadas por outras instituições e entidades.

O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, explicou que o calendário de fim de ano de 2021 concentra diversos eventos que, devido à pandemia de Covid-19, não puderam ser realizados nas datas originalmente planejadas, em meses anteriores. “Vamos viver um momento muito importante e impactante para Londrina, com atividades todos os dias, em todas as regiões do município. O público poderá prestigiar eventos culturais importantes como os festivais internacionais de Música e Teatro, e o Festival Kinoarte de Cinema, e também iniciativas de entidades como a Acil, a Codel, o Sesi e o Sesc, entre outras. É uma integração inédita e promissora, que vai colocar o natal de Londrina como referência, atraindo as pessoas da cidade e da região para que compartilhem com a gente esse momento de alegria”, destacou.

Pellegrini salientou, ainda, que a Secretaria Municipal de Cultura está ativa nas redes sociais, com o objetivo de ampliar a comunicação com a população e divulgar os artistas e atrações culturais locais. “Queremos nos comunicar principalmente com o público jovem, um público engajado que vai potencializar demais a percepção que a cidade tem da comunidade cultural”, disse.

A assessora executiva da Codel, Roberta Zulin, frisou que as atrações culturais estão integradas a uma programação natalina que é construída em conjunto pelo Município, iniciativa privada, entidades e população. “Teremos uma programação intensa em Londrina, com a tradicional árvore de 25 metros do Lago Igapó; o LondriNatal, da Acil; o Show das Águas Dançantes, que é uma novidade que vem encantando o público; decorações e iluminação em diferentes pontos, incluindo sete distritos rurais; feiras de artesanato, trenzinho de Natal e o parque de diversões da praça Tomi Nakagawa; a campanha Brilha Londrina, que inclui Concurso de Decoração, Vila de Natal e City Tour Natalino; e muitas outras coisas”, elencou.

Ainda segundo Zulin, os investimentos realizados nas atrações natalinas proporcionam muitos ganhos para a cidade. “Foi constatado que cada real investido pela Prefeitura gera um retorno de sete reais para os cofres públicos. Então, além de trazer esperança e alegria para a população de Londrina e região, a programação de Natal propicia um importante retorno econômico, gerando renda, fomentando o comércio e possibilitando cada vez mais investimentos em melhorias na saúde, educação e cultura, entre outras áreas”, pontuou.

Para saber mais sobre a programação natalina de 2021, clique aqui.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.