Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da revitalização de 2 km de pista dupla, a via recebeu melhorias em galerias pluviais, rampas acessíveis e sinalização; na semana que vem começa o recape asfáltico da rua Brasil, parte do mesmo pacote

Mais um trabalho de melhoria e recuperação da malha viária da cidade, parte de um programa permanente da gestão municipal, foi concluído pela Prefeitura de Londrina nesta semana. A avenida Luigi Amorese, na região oeste, recebeu recape asfáltico em um trecho de 2 km, aproximadamente, tornando o tráfego nessa área de alto movimento mais fluido e seguro. Concluídos ontem (4), os serviços de revitalização no pavimento compreendem o trajeto entre o viaduto da avenida Brasília (BR-369) e a avenida Antônio Capello.

A extensão revitalizada, toda em pista dupla, contou com recape nos dois sentidos da via, sendo que alguns trechos estavam bem desgastados e com deformidades.

Outras intervenções, realizadas por meio dessa mesma obra, abrangeram adequações e reparos em trechos de calçadas, a recomposição de estruturas de galerias pluviais e a implantação de rampas de acessibilidade, além de sinalização viária. Alguns destes serviços complementares estão sendo finalizados pela empresa contratada, a Tapalam – Construções e Empreendimentos Ltda.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que a Luigi Amorese é uma avenida importante, onde há muitas empresas e estabelecimentos, tendo grande volume de veículos circulando diariamente. “Nessa área residem muitas pessoas e o trajeto é altamente movimentado. O asfalto estava muito degradado, há vários anos, e as intervenções eram necessárias para melhorar as condições de trânsito. A obra traz mais segurança e conforto a todos que utilizam as pistas da avenida. Também foram feitas adequações no sistema de drenagem e pontos de meio-fio”, afirmou.

A partir da próxima semana, com previsão de início para o dia 10, a Prefeitura começará o recape asfáltico na rua Brasil, entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Leste-Oeste. Este trabalho faz parte do mesmo pacote de obras, que ainda contemplará, posteriormente, as ruas Uruguai e Tremembés, nessa ordem.

Na rua Brasil, há equipe operacional atuando com atividades preparatórias, fazendo demolições e adequações em calçadas para a implantação de rampas de acessibilidade. Paralelamente, essa mesma intervenção ocorre na rua Uruguai, onde o recape asfáltico será realizado no trajeto entre a avenida JK e a rua Pará, na região central. Tanto na rua Brasil como na rua Uruguai os serviços serão similares aos executados na avenida Luigi Amorese. Já a revitalização de pavimento da rua Tremembés, na Vila Casoni, irá ocorrer em toda a extensão da via.

O investimento total da Prefeitura de Londrina para a execução de todas as melhorias deste pacote de recuperação asfáltica de R$ 5.069.425,33. O volume total de execução é de quase 70 mil m². As obras integram o programa Paranacidade

Lote 1, e os recursos destinados a essa finalidade são do Governo do Paraná, pela Agência Fomento Paraná.

Marcelo Canhada comentou que as obras deste pacote da Prefeitura vêm para corrigir problemas antigos no asfalto e em outros elementos viários das vias atendidas. “Vários trechos dos trajetos que serão recapeados hoje não estão adequados, atrapalhando o trânsito e dificultando a vida dos milhares de motoristas que trafegam nessas vias. Na semana que vem, a rua Brasil, área comercial forte e com muito movimento, passa a receber as melhorias. A recuperação da malha viária é parte de uma política constante da gestão do prefeito Marcelo Belinati, que vem promovendo uma série de ações em todos os cantos de Londrina”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.