Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 50 mulheres vão expor seus trabalhos no Centro Cívico; no local, haverá apresentação cultural para animar os participantes

A Prefeitura de Londrina vai receber, amanhã (31), das 9h às 18h, a 2ª Feira Empreendedora da Mulher, que será montada no gramado do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, na Avenida Duque de Caxias, 635. A ação é uma realização do Coletivo Black Divas e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina (SMPM).

Até segunda-feira (25), 60 mulheres já tinham se inscrito para participar da feira, que busca fomentar o empreendedorismo feminino e a geração de renda. Durante o dia serão comercializados produtos feitos por empreendedoras locais, como artesanatos, peças em crochê e em madeira, roupas, flores secas, alimentos e bebidas. Haverá também atrações culturais e música, para animar os participantes. As cantoras Adilza Carvalho, Regi Oliveira e as Black Singers estarão no local. Além disso, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) deve levar informações sobre a importância da formalização de microempreendedores individuais.

Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, é importante que o município abra portas e oportunidades para que as mulheres possam desenvolver o empreendedorismo e, consequentemente, alcancem a liberdade financeira. “O empreendedorismo feminino é importante, porque ele ressalta as competências das mulheres na idealização de seus projetos. Nosso objetivo é sempre auxiliá-las, oportunizando espaços para que elas possam comercializar seus produtos e serviços. Quanto mais abrirmos portas para elas exporem seus trabalhos e negócios, mais avançamos na promoção de políticas públicas e ajudamos na geração de renda das empreendedoras”, disse.

Segundo uma das organizadoras da feira e integrante do Coletivo Black Divas, Sandra Aguillera, um dos objetivos da ação é promover o protagonismo e  o empoderamento feminino ao fomentar a economia e levar a geração de renda para as famílias. “Outro objetivo é transformar a vida das mulheres, fazendo com que as empreendedoras criem conexões através de um excelente networking e alavanquem suas vendas com a visibilidade que os trabalhos ganham”, disse Aguilera.

Essa será a segunda edição da Feira Empreendedora da Mulher. O projeto surgiu em 2017, por meio do Black Empreendedorismo do Coletivo Black Divas. “A primeira edição foi incrível e foi em Ibiporã, com mais de 90 stands, muitas vendas, shows e participação da cidade. A praça ficou cheia e foram realizadas atividades durante todo o dia. Foi realmente marcante”, contou Aguilera.

Nesta edição, o coletivo conta com a parceria de Eva Nishi e Cintia Nishi e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio das SMPM, SMTER, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e do CMDM.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.