Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os animais foram resgatados de situações extremas de maus-tratos; interessados devem ter idade acima de 18 anos e garantir um ambiente apropriado para os pets

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), divulga uma lista de 70 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados de situações de maus-tratos e agora estão disponíveis para adoção responsável. As informações sobre os bichinhos que estão à espera de um novo lar podem ser conferidas na página mantida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) da SEMA (clique aqui para acessar).

Após escolher um dos animais, o interessado deve preencher o formulário on-line e aguardar o contato do órgão, para a realização de uma entrevista.

Entre outros requisitos, os adotantes devem ter acima de 18 anos de idade, possuir um ambiente limpo e apropriado para a manutenção do animal, e ter condições de oferecer alimentação adequada, cuidado e carinho.

Segundo a diretora de Bem-Estar Animal da SEMA, Daniele da Costa, a adoção é uma atitude benéfica tanto para quem adota quanto para o animal contemplado. “Os animais são uma fonte de amor, carinho e companhia, o que é ainda mais importante nessa época de pandemia, em que as pessoas têm passado tanto tempo sozinhas. No caso desses cães e gatos, em particular, a adoção vai ajudá-los muito, pois eles passaram por situações extremas de maus-tratos e desconforto e precisam de apoio”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.