Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Somente os serviços essenciais, como de saúde, fiscalização e defesa social, estarão funcionando na sexta-feira (24); algumas UBSs abrirão para a vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Londrina informa como se dará o funcionamento dos serviços municipais durante feriado do Padroeiro da Cidade, o Sagrado Coração de Jesus, na sexta-feira (24). Não haverá expediente na sede da Prefeitura e secretarias municipais, bem como nos demais órgãos e autarquias, como o Procon-LD, Caapsml e CMTU. Somente os serviços essenciais, como de saúde, fiscalização e defesa social estarão funcionando.

Defesa Social

O trabalho operacional da Guarda Municipal de Londrina (GML) funcionará normalmente, por ser essencial. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares.

Todos estes serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia e a comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto a GML, por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil) e pelo aplicativo 153 Cidadão.

ACESF

O atendimento a funerais da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) segue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos. Somente a equipe administrativa não terá expediente no feriado.

Políticas para as Mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) estará fechada durante o feriado, com exceção do plantão do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que funciona 24 horas.

As mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, durante esse período, e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º Distrito Policial (DP), que fica na Avenida Santos Dumont, 422. A equipe do 2º DP fará o contato com os técnicos do CAM, para o encaminhamento das vítimas.   

Assistência Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) funcionará no feriado, das 9h às 15h, pelo telefone (43) 99991-4568. Os Conselhos Tutelares, de todas as regiões de Londrina, atenderão em plantão de 24 horas. É possível contatá-los por meio do telefone (43) 99991-6752.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular estará fechado no feriado e também não possui expediente nos finais de semana. O local funciona de segunda a sexta, das 11h às 14h, na Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.

Parque Arthur Thomas

A Unidade de Conservação Municipal Parque Arthur Thomas funciona nos feriados e finais de semana para o público em geral. A entrada do parque fica na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza. O horário de funcionamento é terça a domingo, das 8h às 17h.

Trabalho, Emprego e Renda

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com todos os serviços disponíveis pela internet, inclusive para acesso no feriado. O atendimento presencial retoma normalmente na segunda-feira (27) por meio de agendamento pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A SMTER funciona das 8h às 14h e a agenda semanal é aberta todas as quintas-feiras, às 8h.

Procon

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) estará fechado no feriado. Cidadãos que precisem de informações ou que desejem fazer uma denúncia ou reclamação podem enviar um e-mail para procon@londrina.pr.gov.br.

Fazenda 

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda não terá expediente na sexta-feira (24), mas haverá um plantão para atendimento do Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022, no sábado (25), das 9h às 15h.

O atendimento presencial retorna normalmente na segunda-feira (27), a partir das 9h, sendo necessário agendar com antecedência pelo Portal da Prefeitura. Todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana, estão disponíveis os sistemas eletrônicos para adesão ao Profis 2022. O acesso também pode ser feito no Portal da Prefeitura, para consulta das dívidas, parcelamento ou emissão de boletos para pagamento à vista.

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato nos dias úteis pelo telefone (43) 3372-4424 (WhatsApp) ou e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br.

Cultura

As bibliotecas públicas municipais estarão fechadas no feriado. A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, no centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. A Biblioteca Eugênia Monfranati, situada na região sul, atende de segunda a sexta, das 8 às 17h. A Biblioteca Infantil, das 8h às 18h, também durante a semana, as bibliotecas Padre Adelino de Carli e do Centro de Esportes Unificados (CEU), das 8h às 14h, e a Lupércio Luppi das 8h às 18h. 

Saúde 

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Sabará e do Jardim do Sol, assim como o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Pronto Atendimento do Jardim Leonor estarão funcionando 24 horas por dia. O atendimento também ocorrerá normalmente no plantão do CAPS III, Maternidade Municipal Lucilla Balallai e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). O Pronto Atendimento (PA) do Jardim Maria Cecília (18h) abrirá das 7h à 1h, enquanto o PA do União da Vitória (16h) atenderá das 7h às 23h.

Ficarão fechados o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica Municipal, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das que atendem a vacinação contra a Covid-19.

Vacinação Covid-19

Neste feriado, 12 UBSs estarão abertas, das 8h às 18h, para a vacinação contra a Covid-19. São elas: Jardim do Sol; Santa Rita; Alvorada; Armindo Guazzi; Marabá; Ouro Branco; Eldorado; Vila Brasil; Guanabara; Padovani; Maria Cecília e João Paz.

CMTU

Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até as 17h de quinta-feira (23), retornando ao expediente regular na segunda (27). Durante o feriado pelo Padroeiro de Londrina, na sexta-feira (24), os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida.

No feriado de sexta-feira (24), os ônibus do transporte coletivo circularão com as tabelas de horário dos dias úteis. E as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo. A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Os serviços de desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, limpeza de lagos, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na segunda-feira (27).

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados para o recebimento de resíduos, reabrindo no sábado (25), das 8h às 12h.

A coleta do lixo será realizada regularmente, percorrendo as áreas já atendidas às sextas-feiras.

O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Ecorecin, Cooper Refum, Coopernorth e Coocepeve adiantarão a coleta para a véspera, quinta-feira (23), a Cooper Mudança e Cooperoeste trabalharão normalmente durante o feriado. Já a Cooper Região compensará o recesso na segunda-feira (27).

Para conhecer a cooperativa responsável por cada bairro do município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Dayane Albuquerque/Asimp/CMTU 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.