Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o tema “Onde há calor, há mais vida”, esta é a 13° edição da campanha realizada pelo SESC-PR, Instituto GRPCOM e RPC

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), está participando da 13ª edição da Campanha do Agasalho, que este ano tem o tema “Onde há calor, há mais vida”. São aceitos roupas, calçados e cobertores, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para entrega das doações, foram instaladas caixas de arrecadação no saguão da Prefeitura (Avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo) e na sede da FEL (Rua Gomes Carneiro, 315).

Nesses dois pontos, as doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, de preferência armazenadas em sacos plásticos fechados. E, além da Prefeitura de Londrina e da FEL, a campanha disponibiliza vários outros pontos de arrecadação pela cidade, como as unidades do SESC e SENAC. A lista completa pode ser conferida aqui .

Todas as doações passarão por triagem e um período de quarentena, como forma de prevenção ao novo coronavírus. Depois, os itens serão encaminhados a mais de 50 entidades socioassistenciais da cidade. Dentre elas, estão o Clube das Mães Unidas, Casa do Caminho, Associação Água Pura, Casa Acolhedora, Legião da Boa Vontade (LBV), Instituto Vicentinos do Brasil, Instituto Cultural Arte Brasil, e outras.

Realizada pelo SESC Paraná, Instituto GRPCOM e RPC, a Campanha do Agasalho teve início em 24 de maio e prossegue até o dia 27 de agosto. Até o momento, 42.874 peças de roupas, calçados e cobertores já foram doados em todo o estado.

De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, o SESC é um dos principais parceiros da Fundação em diversas outras campanhas e eventos. “É muito importante apoiarmos causas como essa que, assim como o esporte, fazem a diferença na vida das pessoas, especialmente as que são mais necessitadas. É muito gratificante ajudar o próximo com compaixão, e temos que fazer nossa parte”, frisou.

Na edição anterior da campanha, em 2020, foram arrecadadas, em todo o estado, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores, que beneficiaram mais de 160 mil paranaenses.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.