Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em reunião realizada na quinta-feira (23), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, debateram melhorias estruturais para a unidade

O prefeito Marcelo Belinati reuniu-se na quinta-feira (23), no Jardim Botânico de Londrina (JBL), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, e outras autoridades. O encontro foi promovido com o objetivo de discutir soluções e melhorias para a unidade – que é administrada pelo Governo do Estado do Paraná –, e, após a agenda, Jorge fez uma vistoria do espaço.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, é importante concluir as obras do Jardim Botânico, que não foram finalizadas, assim como realizar um projeto de revitalização do local. “Muita gente não sabe, mas o Jardim Botânico ainda não é oficialmente considerado um jardim botânico ou uma área de preservação permanente, porque faltam muitas coisas a serem feitas. Por isso, nós nos reunimos com o Valdemar e discutimos projetos para readequar e transformar aquele espaço em um lugar ainda mais lindo”, disse.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, destacou que o Jardim Botânico de Londrina conta com um grande número de visitantes, e que o Governo Estadual pretende, com a colaboração do Município, implementar melhorias estruturais na unidade. “Nós combinamos com o prefeito e a equipe técnica que vamos recuperar os arquivos antigos dos projetos e ver o que é possível dar continuidade, seguindo o mesmo modelo arquitetônico. Também surgiram algumas ideias que a gente vai analisar se são viáveis, por exemplo, a criação de um centro de reabilitação de aves silvestres e a concessão de uma lanchonete aqui no Jardim Botânico, assim como dos serviços de manutenção e jardinagem. Temos aqui um bloco maciço verde que é uma riqueza, e que precisa de um cuidado específico”, salientou.

A coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya, se disse bastante satisfeita com os resultados da reunião. “Essa é uma demanda que eu, em uma agenda realizada recentemente em Curitiba, já tinha discutido com o secretário. O Valdemar é uma pessoa muito sensível e comprometida, e eu tenho certeza de que vamos implementar projetos que proporcionarão melhorias para o Jardim Botânico, que é uma joia de Londrina e região e precisa desses cuidados”, concluiu. 

Autoridades presentes

Também participaram da reunião o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, a deputada estadual Cloara Pinheiro e o diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Alvaro Nascimento.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.