Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria do Trabalho e cooperativa de crédito criaram curso gratuito de educação financeira em comemoração ao Dia do Trabalhador; as aulas serão online

No mês de maio, tradicionalmente a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), faz um evento em comemoração ao dia do Trabalhador. Em 2021, mesmo com a pandemia, não será diferente.

Para celebrar a data, a SMTER e o Sicoob Ouro Verde criaram a “Trilha do Conhecimento para Educação Financeira”. A parceria entre as instituições entrega ao trabalhador um curso totalmente gratuito para que ele aprenda a fazer a gestão consciente da sua renda.

Toda segunda-feira do mês de maio, sempre às 14 horas e de forma remota, o trabalhador receberá conteúdo sobre cidadania financeira. A cada semana os especialistas do Sicoob vão abordar diferentes assuntos. Para se inscrever, basta abrir o link: http://bit.ly/trilhasmtersicoob.

As aulas serão realizadas pelo sistema de webconferência da Prefeitura de Londrina.  Para quem não conseguir acompanhar em tempo real, a aula ficará disponível no site da Secretaria, www.londrina.pr.gov.br/trabalho, no dia seguinte.

Cada encontro terá 30 minutos de duração com os seguintes temas: poupança e consumo; orçamento pessoal; dívida e endividamento; conheça os investimentos; e, por fim, como aplicar os conhecimentos com um plano de ação.

Ao final da trilha, o trabalhador terá condições de organizar sua vida financeira e vislumbrar novas possibilidades. Além disso, aqueles que participarem ao vivo de todas as aulas concorrerão a um presente pelo dia do Trabalhador.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, instruir sobre educação financeira é promover a geração de renda. “Muitas vezes, independentemente do poder aquisitivo de cada um, a falta de organização faz com que a renda mensal seja consumida num piscar de olhos e os gastos essenciais fiquem descobertos. Vamos oferecer ferramentas para que isso não aconteça”, informou.

Santos ainda destacou o formato da Trilha. “Conseguimos fazer um curso que tem o poder de alcançar todos que buscam pela saúde financeira. São aulas rápidas que vão explicar, de forma simples e prática, diferentes assuntos, sem o temido ‘econômes’. Essa proposta inovadora só foi possível graças a esse grande parceiro que é o Sicoob Ouro Verde”, agradeceu.

O diretor presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas, convidou todos a participarem. “Vamos entregar conteúdo para transformar a relação do trabalhador com o seu dinheiro. São aulas curtas, mas com ensinamentos enriquecedores. Muitos ainda desconhecem a importância da educação financeira. Nosso objetivo é que, ao final dos cinco encontros, o trabalhador desperte para uma gestão saudável das suas economias e melhore o planejamento financeiro”, explicou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.