Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Compromisso foi reiterado ontem (16), em reunião do prefeito Marcelo Belinati com o presidente da entidade estadual, Carlos Valter Martins Pedro

O prefeito Marcelo Belinati se reuniu, ontem (16), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro, e a gerência executiva da entidade. A reunião teve como objetivo apresentar ao prefeito e secretários municipais projetos previstos pelo Sistema Fiep para execução em Londrina.

O Sistema Fiep engloba o Sesi, Senai e o Instituto Euvaldo Loti (IEL). Na visita, o prefeito Marcelo Belinati agradeceu a comitiva pela vinda à cidade, e reforçou a importância da parceria que o Município possui com o grupo em diversas frentes. “Londrina vive um momento especial na atração de indústrias e empresas, e com avanço do polo de tecnologia da cidade. O intuito é reunir todos esses setores e segmentos, que estão crescendo muito, para que trabalhem de forma coesa em prol da cidade, gerando empregos, renda, e fazendo Londrina crescer e se desenvolver”, citou.

Segundo o presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, a missão do Sesi é atuar em prol da saúde e segurança do trabalhador da indústria; e do Senai, a qualificação da mão de obra e o auxílio tecnológico da indústria. “E é essa missão que a gente cumpre e veio apresentar à Prefeitura, que é parceira nossa, para que a gente explore, capacite e qualifique, cada vez mais, em benefício da indústria de Londrina. Aqui temos condição de atender esses objetivos, temos equipamentos para esse auxílio e pretendemos ampliar”, contou.

Também participou do encontro o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, que ressaltou que a atuação conjunta da Prefeitura com o Sesi e Senai é de longa data, e desde então tem gerado bons frutos a toda região. “Temos aqui em Londrina o primeiro e único hub de inteligência artificial do Brasil, e que desenvolve produtos para empresas do Paraná e do Brasil. Então o presidente da Fiep vir a Londrina e reafirmar seu compromisso com a cidade e poder melhorar a infraestrutura significa oportunidades para novos projetos e a vinda de novos empreendimentos. E a cidade é muito grata por todo esse trabalho”, detalhou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, reforçou que Sesi e Senai são entidades importantes para Londrina, e citou como exemplo a capacitação prestada aos colaboradores da TCS, multinacional que se instalou na cidade em 2018.

“Eles hoje treinam a maior empresa de tecnologia de Londrina, que é a TCS. É muito importante estarmos juntos com a Fiep para fomentar o desenvolvimento produtivo da cidade. Receber o presidente e sua diretoria executiva é uma forma de estreitarmos laços para que a gente obtenha novas conquistas”, afirmou Ubiratan.

A reunião contou também com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura, Moacir Sgarioni; do presidente da Câmara Municipal de Londrina, Jairo Tamura; entre outros.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.