Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sala do Empreendedor e Fortmobile entregam, gratuitamente, uma ferramenta de gestão contábil e conteúdos empresariais para os microempreendedores individuais de Londrina

O microempreendedor individual (MEI) atendido pela Sala do Empreendedor de Londrina ganhará uma ferramenta de gestão contábil na próxima semana. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e a Fortmobile entregam, no próximo dia 5 de setembro, um programa para os MEIs. O lançamento será no Sicredi Dexis, na Avenida Ayrton Senna, 555, às 19h, e faz parte do evento de fusão dos veículos de Investimento Bowl Venture e Smart Value.

A startup de contabilidade digital e a Prefeitura firmaram uma parceria, por meio do edital de soluções inovadoras do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), para entregar funcionalidades da plataforma desenvolvida pela empresa e conteúdo de capacitação empresarial aos MEIs. A Sala do Empreendedor será a ponte entre os empreendedores e a solução.

A Fortmobile atua no segmento de prestação de serviços e, aos MEIS que se enquadram nessa categoria, fornecerá, gratuitamente, acesso ao aplicativo exclusivo da empresa. Na plataforma, o MEI poderá usufruir de serviços como emissão de notas, lançamento de despesas e controle de fluxo, cadastro de documentação, clientes e fornecedores. Além disso, terá, direto no celular, condições de organizar sua vida contábil e controlar toda a gestão financeira do seu empreendimento.

Além da solução tecnológica, a Fortmobile vai desenvolver, nos próximos meses, uma trilha formativa com conteúdos educativos. Serão abordados desde as dúvidas mais frequentes dos MEIs até conceitos empresariais mais profundos e que possam contribuir para o crescimento dos negócios locais. O material será disponibilizado para todos os empreendedores.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, a solução tem poder de transformar a realidade dos MEIs. “Muitos empreendedores têm ótimas ideias, são excelentes em sua prestação de serviços, têm muitos clientes e, mesmo assim, acabam fechando seus negócios por falta de gestão. A Fortmobile vem para ajudar a profissionalizar os empreendimentos e dar condições de que nossos MEIs, por meio de uma ferramenta simples e intuitiva, cresçam e prosperem”, afirmou.

O CEO da Fortmobile, Guilherme Bittencourt, ressaltou o papel social do programa. “Ouvimos os servidores da Sala do Empreendedor e prontamente aceitamos o pedido de, além de ofertar nossa plataforma, produzirmos material educativo. Temos muito orgulho de ter a confiança da Prefeitura e vamos, juntos, promover o desenvolvimento dos pequenos negócios locais e fomentar a economia da cidade. Cada negócio que fecha é um sonho que também se encerra, e vamos fazer nosso melhor para que isso não aconteça”, garantiu Bittencourt.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.