Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em visita à reitoria da Universidade Estadual de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati reforçou o interesse do Município em manter e ampliar ações em conjunto com a instituição

O prefeito Marcelo Belinati visitou, ontem (21), o Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) para discutir projetos e parcerias com o Município que possam reverter em benefícios e serviços para a população. O prefeito foi recebido pela reitora, Marta Favaro, acompanhada do vice-reitor, Airton Petris, e da chefe de gabinete, Lisiane Freitas de Freitas.

No encontro, o prefeito Marcelo frisou que a visita demonstra a disposição da administração municipal em colaborar com a nova gestão da UEL, empossada oficialmente no último dia 9 de junho. “Para essa primeira reunião de trabalho, fiz muita questão de vir até a UEL, um patrimônio de Londrina que merece toda nossa atenção e respeito. Somos grandes parceiros em diversas áreas, algo que tem revertido em benefícios para a população. No que for possível, queremos não só manter, mas ampliar essa relação, para contribuir com a formação de tantos profissionais e com a prestação de serviços públicos a toda nossa comunidade”

Durante o encontro, foi discutida a infraestrutura do Campus Universitário, que soma mais de 2 milhões de metros quadrados, incluindo a Fazenda Escola (Fazesc). A reitora Marta Favaro expôs os desafios da nova gestão, e afirmou que será necessário um grande esforço para crescer e ampliar, considerando todas as dificuldades. “Vamos precisar da ajuda de todos que tem voz”, definiu.

Favaro também expôs a preocupação da comunidade interna com os impactos da Lei Geral das Universidades (LGU), aprovada no final do ano passado e que cria parâmetros de financiamento para as Instituições Públicas de Ensino Superior Paranaenses, com regramento de valores mínimos atrelados ao quantitativo de alunos.

A UEL tem hoje 14 órgãos suplementares e de apoio que não foram considerados pela LGU. Dessa forma, serviços fundamentais, como por exemplo o Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ), não estão contemplados dentro da estrutura da Universidade. Para o prefeito, a Universidade precisa considerar novas formas de financiamento e de gestão que possam suprir as necessidades. Marcelo reforçou que a Prefeitura irá apoiar a UEL nas demandas junto ao governo do Estado e demais instâncias governamentais.

Também participaram da reunião os professores Alberto Gonzales e Edmarlon Girotto, que atuam na assessoria do Gabinete da Reitoria, e o coordenador do Núcleo de Comunicação do Município, José Otávio Sancho Ereno.

Agência UEL/Pedro Livoratti

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.