Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Itens distribuídos incluem celulares, microscópios, retroprojetores e lupas; equipamentos serão utilizados para atividades comunicativas, pedagógicas e administrativas

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a distribuição de 3 mil equipamentos novos às escolas e creches municipais ontem (31). A ação foi lançada com uma entrega simbólica, realizada na sede da SME, que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, e de 15 diretoras de unidades escolares e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs).

Ao todo, 121 unidades serão contempladas com os itens, que incluem 2.670 celulares, assim como microscópios, retroprojetores e lupas. A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, explicou que a distribuição será feita no decorrer desta semana, e frisou que os itens serão utilizados para atividades comunicativas, pedagógicas e administrativas.

Segundo Moraes, todas as escolas e CMEIS receberão ao menos um aparelho smartphone para cada uma de suas turmas, um destinado à equipe gestora e outro para a comunicação entre a cozinha e a Gerência de Alimentação Escolar, referente às compras e controle de produtos.

 “Os celulares, que são a maior parte dos equipamentos adquiridos, têm o objetivo de permitir que os professores estabeleçam uma comunicação mais organizada com as famílias dos alunos. Muitos dos docentes estavam usando seus próprios telefones para esse fim, o que gerava estresse , pois frequentemente eles recebiam mensagens à noite, fora de horário de trabalho. A ideia é minimizar isso e permitir que os alunos sempre tenham uma linha de contato com o professor”, disse.

Totalizando R$ 3,5 milhões, o investimento para a compra dos itens provém de recursos próprios da Prefeitura de Londrina, voltados à manutenção e desenvolvimento do ensino municipal.

Uma das unidades contempladas pela entrega foi o CMEI Francisco Quesada Ortega, que atende 81 alunos de um a cinco anos, divididos em quatro turmas, do C1 ao P4. A diretora do CMEI, Karina Antonio, contou que a creche recebeu seis celulares e um microscópio. “Tenho certeza que as crianças vão ficar muito animadas com o microscópio, porque vão poder ver o mundo de uma forma diferente, e aprender coisas novas”, afirmou.

Já a Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Júnior, responsável por 750 alunos, divididos em 35 turmas, recebeu um projetor de multimídia, 30 lupas, 34 smartphones e um microscópio. Os alunos beneficiados pelos novos equipamentos têm entre 4 e 12 anos de idade, assim como os adultos participantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme a diretora da unidade, Ivete Pimentel, os novos equipamentos vão aperfeiçoar a comunicação da escola com a comunidade atendida, assim como potencializar atividades nas aulas de ciências e auxiliar os professores em suas pesquisas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.