Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O local irá atender a comunidade com práticas esportivas para várias faixas etárias, inclusive para a terceira idade

O Ginásio Luiz Bom, localizado no Jardim Bandeirantes, foi totalmente revitalizado e entregue à comunidade da região Oeste no último sábado (08). Somente na estrutura foram investidos R$ 368.723,96, frutos de emenda do então deputado Luiz Carlos Hauly, via Ministério do Esporte e Caixa Econômica Federal, e da parceria com o Município de Londrina, que também bancou as obras de melhoria no entorno.  O ginásio fica na avenida Arthur Thomas, 1.560. O local abrigará permanentemente práticas esportivas, tão logo medidas restritivas por conta da pandemia da Covid-19 sejam flexibilizadas.

Para o prefeito Marcelo Belinati, este será mais um espaço, dentre os 276 entre praças e quadras em Londrina, que será devolvido às famílias para estimular o convívio entre a população. “O Ginásio do Jardim Bandeirantes está sendo entregue totalmente revitalizado, repaginado, para que as pessoas possam, assim que a pandemia passar, utilizar para o convívio, para o esporte, para o lazer e para confraternização entre amigos e família. Além do ginásio, as praças do lado externo também foram completamente revitalizadas, tem pista de skate e iluminação com LED”, afirmou.

A empresa contratada para executar a obra foi a Rezende Construções Civis Eireli, ganhadora da licitação. Dentre os serviços realizados estão a reforma de toda a parte hidráulica e elétrica; a troca da cobertura, das esquadrias e dos vidros e janelas quebrados; impermeabilização das paredes e a instalação do isolamento; troca dos pisos; readequações nos espaços internos para atender novas modalidades esportivas no ginásio; e pintura de toda a estrutura.

O entorno também recebeu intervenções, como poda de árvores, roçagem do mato e instalação de luminárias de LED. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) revitalizou duas praças ao redor do ginásio e a sinalização viária, incluindo a inserção de novas lixeiras, pinturas do mobiliário e da pista de skate, plantio de árvores, conserto de calçadas, plantio de grama. Foi refeita toda a sinalização viária da avenida Serra do Flamengo, nos dois lados da via, além da Avenida Arthur Thomas, na altura do ginásio. Já a Sercomtel Iluminação implantou 16 luminárias LED, sendo oito nas vias, na frente do ginásio, e mais oito na pracinha ao lado. A Avenida Arthur Thomas e a Serra do Flamengo, que cruzam o ginásio, também estão totalmente iluminadas por LED.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira dos Santos, o ginásio será utilizado em benefício da comunidade. “A Fundação vai trazer para dentro do ginásio um departamento de logística e eventos. Iremos trazer também o nosso Projeto Futuro, com um trabalho de iniciação esportiva para os adolescentes e de ginástica para a terceira idade. Além das atividades para a comunidade, as equipes, como as de basquete, e as de modalidades com pessoas com deficiência, estarão utilizando o espaço para os seus treinos. O objetivo é movimentar e trazer para essa região um trabalho essencial que é o incentivo à prática de exercícios físicos”, frisou.

Heloisa Correa/NCPML

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Com a diretoria da SABBI

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.