Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local recebeu poda de árvores, pintura, construção de calçadas, instalação de LED e outras melhorias para receber bem a população

Na quarta-feira (31), a Prefeitura de Londrina entregou oficialmente a revitalização da Praça do Jardim Ideal, que fica entre as ruas Rútilo e Ametista. O espaço passou por uma recuperação completa, onde foram construídas calçadas e rampas de acessibilidade para pedestres e cadeirantes. Já para as crianças há um espaço inteiro dedicado a elas, com brinquedos e novo mobiliário urbano, contendo bancos, mesas e lixeiras novas.

A quadra poliesportiva da praça do Ideal também passou por uma reforma, onde foi feita a pintura completa, a instalação de luminárias LED e todo o local recebeu a poda das árvores. Segundo a moradora do bairro há 50 anos, dona Elaine Gonçalves Gomes, antes da reforma do espaço, muitos moradores preferiam ir até a área de lazer próxima ao Santuário de Nossa Senhora, devido ao medo e à insegurança que sentiam em utilizar a praça pública do Jardim Ideal.

 “Aqui era complicado de vir, porque ficavam muitas pessoas de quem a gente tinha medo e a praça estava abandonada, tinha muito lixo e mato. Mas, quando colocaram o parquinho, isso motivou a gente a estar aqui e, hoje, fiquei impressionada porque tá tudo muito bonito e dá para vir à noite”, afirmou a moradora do Jardim Ideal.

Na quinta-feira (1º), às 11 horas, foi a vez dos moradores do São Pedro comemorarem a entrega do espaço de lazer público renovado. A Prefeitura de Londrina concluiu a revitalização da praça que fica na rua Franz Hesselman, no São Pedro.

As revitalizações das praças fazem parte do Programa Municipal de Praças e Espaços Públicos. Desde que foi lançado, há cerca de três anos, ele recuperou mais 350 pontos em Londrina, tanto no perímetro urbano quanto nos distritos rurais. Na entrega dia (31), estiveram presentes os vereadores Ailton Nantes e Fernando Madureira; o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido e representantes da Secretaria Municipal de Ambiente, da Sercomtel Iluminação e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).Além dessas, apoiam e integram o programa as Secretarias Municipais de Obras e Pavimentação e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.