Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da restauração total da área de lazer, serviço no bairro incluiu o recapeamento asfáltico de diversas vias

Na sexta-feira (17), o prefeito Marcelo Belinati entregou mais uma importante obra dedicada a elevar a qualidade de vida da população londrinense. Trata-se da conclusão das atividades de revitalização da praça situada entre as ruas Espanha, Alemanha e Suíça, no Jardim Adriana, região sul da cidade.

Finalizado recentemente, o trabalho no local incluiu a construção de novas passarelas, implantação de bancos, mesas e lixeiras, instalação de parque infantil e ajardinamento. Também foram realizadas ações de limpeza, poda e erradicação de árvores, recuperação de equipamentos de ginástica e troca das traves do campo de futebol.

Na área de segurança, a iniciativa contemplou a colocação de dois superpostes com quatro pétalas cada, para iluminar todo o local com 8 luminárias especiais, em LED – mais eficientes, duráveis e econômicas –, das lâmpadas de vapor de sódio que até então clareavam a área. No entorno da praça, foram trocadas 15 luminárias por LED.

Já no quesito mobilidade o serviço envolveu o recape asfáltico e a demarcação de nova sinalização de trânsito nas vias que circundam o espaço. Além delas, contaram com a benfeitoria as ruas Escócia, Hungria e Dinamarca, localizadas nas proximidades. Foram executados 8.600 metros quadrados de reperfilagem asfáltica, com recursos próprios do Município.

As ações no bairro são consequência do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina que é realizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), secretarias de Obras (SMOP) e do Ambiente, Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes (Fel).

Responsável por dar cara nova a mais de 260 logradouros públicos em toda a cidade, incluindo a zona rural, a parceria tem como objetivo oferecer aos moradores lugares agradáveis ao convívio e adequados à prática de atividade física e ao lazer.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.