Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trânsito continua liberado no local, mas os técnicos da Prefeitura pedem que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela via em obras

Os motoristas que trafegam pela região oeste de Londrina, nas proximidades da Avenida Tiradentes devem redobrar a atenção. Isso porque, está sendo executada a duplicação da Avenida Cruzeiro do Sul, via que fica atrás do Moinho Dona Benta ligando a Avenida Luigi Amorese (Jardim Leonor/Santa Rita) até a Avenida Tiradentes.

O fluxo de veículos continua liberado e só deverá ser suspenso caso seja necessária a transposição de algum trecho de galeria pluvial. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o trânsito está fluindo em pista simples, em mão dupla, pois a parte duplicada já não tinha circulação de veículos antes das obras. Dessa maneira, os agentes da CMTU fazem ronda no local e, quando for necessário, a população pode telefonar para a central de fiscalização da CMTU, pelo (43) 3379-7607.

Ao todo, serão duplicados 410 metros de extensão da via, que dará agilidade ao trânsito de carros, caminhões, ônibus e motocicletas que passam diariamente pela avenida. Nos trabalhos de duplicação estão inclusos também os serviços de construção das galerias pluviais, para a captação das águas das chuvas, além da pavimentação asfáltica. No momento, está sendo feita a regularização do solo para a execução do subleito.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, as obras são uma reivindicação da Prefeitura de Londrina em contrapartida à liberação de dois loteamentos particulares feitos no local. Desde maio deste ano, elas estão sendo feitas e a previsão de término é entre 30 a 45 dias. “É uma contrapartida de dois loteamentos, cuja obrigação de se fazer a pavimentação é dos proprietários desses locais. É uma obra importante, que a Prefeitura de Londrina exigiu que as loteadoras executassem porque fazia alguns anos que ela estava pendente, mas, agora, está sendo feita”, ressaltou Verçosa.

A obrigação de fazer é das loteadoras e a da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação, é de fiscalizar os serviços.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.