Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviços nas ruas Capri e Marselha vão complementar a rede de galerias já existente; outra intervenção em andamento fica no Lago Igapó 2

A Prefeitura de Londrina está reforçando a rede de galeria pluvial para drenagem no Jardim Piza, região sul. Os trabalhos iniciaram em abril, concentrados nas ruas Marselha e Capri, com duração prevista de 150 dias. O objetivo dessa obra é complementar o sistema de drenagem existente, de forma a evitar que a água da chuva afete os imóveis destas localidades.

Para realizar este trabalho, o Município está investindo R$ 849.557,63, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Desenvolvimento Sustentável. A empresa executora é a Otimiza Engenharia e Empreendimentos, vencedora do processo de licitação n° 002/2022.

A obra de reforço da drenagem já finalizou a instalação da tubulação com maior profundidade, atingindo de 3 a 4,5 metros subterrâneos. O próximo trecho a ser executado será na Rua Capri, e deve ser instalado ainda nesta semana, concluindo a rede principal. A extensão total será de 635 metros.

As próximas etapas da obra também incluem novos coletores bocas de lobo, poços de visita (PV) e a recomposição do pavimento asfáltico. A conclusão está programada para o início de setembro, sendo que, até o momento, cerca de 30% dos serviços previstos foram executados.

Lago Igapó 2

Outro ponto da zona sul também está passando por uma obra de drenagem. Trata-se da reconstrução do muro de ala do bueiro celular na Avenida Bento Munhoz da Rocha, entre as avenidas Ayrton Senna e Maringá, onde fica o Lago Igapó 2.

Este é um trecho de transposição do córrego Cambezinho, e a reconstrução do muro de contenção, que está rompido, tem o objetivo de impedir a erosão no local.

Iniciada também em abril, pela Otimiza Engenharia e Empreendimentos, esta obra conta com investimentos de R$ 64.531,75 em recursos próprios do Município. Quase 40% dos serviços já foram finalizados, dentre eles, o enrocamento de pedra, base e assentamento da tubulação. Os trabalhos devem ser concluídos até o começo de julho.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.