Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizada pela união de forças entre vários órgãos da administração, reforma do espaço contemplou diversas melhorias

Em força-tarefa que reuniu a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Fundação de Esportes (Fel) e as secretarias de Cultura e Assistência Social, a Prefeitura de Londrina concluiu nesta quarta-feira, dia 3, o projeto de revitalização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do jardim Santa Rita I, na região oeste da cidade.

Os trabalhos no local foram iniciados na primeira quinzena de janeiro e incluíram melhorias como a reforma de todo o mobiliário urbano, incluindo bancos, mesas e lixeiras. A ação contemplou também a restauração do parque infantil, pista de caminhada, das calçadas, grades, portas, rampas de skate e corrimões.

Para garantir o livre acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, foram construídas rampas de acessibilidade e todo o piso tátil do espaço recebeu reparos. Os banheiros e o bicicletário ganharam manutenção geral, enquanto a quadra poliesportiva – recém-pintada – passou a contar com novas tabelas e cestas de basquete.

A iluminação da área foi reforçada com a colocação de luminárias LED e, para evitar a ação de vândalos e pessoas mal-intencionadas, houve a instalação de câmeras de monitoramento da Guarda Municipal.

As melhorias são decorrentes do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, iniciativa lançada em 2018 responsável por dar cara nova a diversos locais de uso coletivo em toda a cidade. Desde que entrou em vigor, a ação reformou, equipou e embelezou mais de 350 logradouros, inclusive nos distritos rurais.

CEU

Localizado na rua Ângelo Gaiotto, atrás do Colégio Estadual Polivalente, o CEU do Santa Rita concentra, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços socioassistenciais, de formação e qualificação para a promoção da cidadania. Ao lado do CEU, na mesma quadra, estão presentes ainda a unidade básica de saúde e a capela mortuária do bairro.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.