Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 1° de janeiro a 18 de junho, a Guarda Municipal de Londrina contabilizou 3.707 denúncias de descumprimento das normas

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, segue fiscalizando o cumprimento das normas de combate à pandemia em toda cidade no próximo final de semana. A Guarda Municipal de Londrina operacionaliza a fiscalização do decreto estadual n° 7020 e o decreto municipal n° 648, que proíbe, independentemente do número de participantes, a realização de festas, churrascos, comemorações e atividades similares em espaços de uso comum ou coletivo de condomínios, prédios, clubes, chácaras, associações e congêneres. A proibição é válida até o dia 27 de junho.

O artigo 4º do decreto municipal n° 648/2021 prevê multa no valor de R$ 10.000,00 para quem for flagrado descumprindo as medidas estabelecidas, além da responsabilização civil, administrativa e penal dos infratores. Vale ressaltar que o descumprimento de qualquer medida prevista no documento, poderá ainda sujeitar o infrator às sanções penais previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal, se o fato não constituir crime mais grave, sem prejuízo de outras sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis.

Balanço

O setor de Estatística da Guarda Municipal de Londrina contabilizou o recebimento de 3.707 denúncias entre o dia 1° de janeiro e 18 de junho de 2021. Deste total, 3.100 foram atendidas pela instituição e outras 607 foram encaminhadas aos demais órgãos fiscalizadores. Até o momento, foram lavrados 784 termos de constatação para pessoas flagradas descumprindo as normas.

Barreiras sanitárias

A Guarda Municipal segue executando o serviço de Barreira Sanitária a fim de levar informações à população e esclarecer dúvidas. As ações são complementos do projeto “Informar para Proteger”, da Secretaria Municipal de Defesa Social. Os agentes percorrem toda a cidade com foco nos pontos de maior fluxo de pessoas. Está sendo feita distribuição de máscaras e álcool em gel para quem precisar.

Patrulhamento preventivo

As equipes de ronda da GM seguem realizando patrulhamento preventivo nas unidades de saúde utilizadas como pontos de vacinação, a fim de garantir a segurança do servidor público bem como da população atendida pelo serviço.

A Guarda Municipal está à disposição da comunidade londrinense. Em caso de necessidade o telefone de emergência 153 pode ser acionado, e o WhatsApp (43) 9 9995-0272 segue à disposição para receber denúncias do descumprimento das normas de combate à pandemia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.