Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Antes alvo de descarte de lixo, terreno público na zona leste foi urbanizado pelo Município para moradores utilizarem após o período de pandemia

Ontem, 24, o prefeito Marcelo Belinati inaugurou a nova praça do Jardim Vale Verde, na região leste da cidade. Localizado na esquina das ruas Elias Kalin Youssef e Rafael Martines Lopes, o espaço – até então um terreno público vazio – recebeu diversas melhorias para o usufruto da população após o período de pandemia.

Para transformar o local em praça, a Prefeitura de Londrina realizou a limpeza completa da área, com serviços de remoção de entulhos e capina do mato. Executou também o nivelamento do solo, o plantio de grama e a poda de árvores.

Após o preparo do lote, veio a implantação dos equipamentos públicos: academia ao ar livre para exercícios de ginástica, e parque infantil para as crianças equipado com vários brinquedos, bancos, mesas e lixeiras.

As luminárias LED instaladas são mais eficientes e econômicas, favorecendo a utilização da praça inclusive no período noturno. Foram quatro pontos LED na área interna da praça, e outros quatro à frente, na Rua Elias Kalin, que inclusive teve modernização de todas as luminárias, com 12 pontos no total. Já a sinalização viária, demarcada nas vias do entorno, trouxe mais segurança para o trânsito da região.

Implementadas num esforço conjunto entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias municipais de Obras e Pavimentação (SMOP), do Ambiente (SEMA) e, além da Sercomtel Iluminação e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), as benfeitorias integram o programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, lançado em 2018. Desde que entrou em vigor, a ação já beneficiou quase 270 pontos nos perímetros urbano e rural de Londrina.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.