Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa das Secretarias do Trabalho e do Idoso acolhe ação de empregabilidade da rede Almeida Mercados exclusiva para essa faixa etária; interessados podem preencher as fichas nos CCIs, na Secretaria do Trabalho ou direto na empresa

Os trabalhadores que têm acima de 50 anos e estão buscando um trabalho formal têm uma oportunidade única para se candidatarem a uma vaga de emprego pensada especificamente para eles. A Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais do Idoso (SMI) e do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), está apoiando uma ação da rede Almeida Mercados de contratação de pessoas nessa faixa etária.

O grupo tem chances de emprego destinadas exclusivamente a esse perfil de trabalhador, nas funções de repositor de mercadorias, atendente de padaria, ajudante de caixa e açougueiro. A empresa conta com uma política de benefícios que incluem plano de saúde, convênio com clínicas de atendimento psicológico e participação nos lucros, entre outros, e uma opção de jornada de trabalho reduzida para aqueles que desejarem trabalhar apenas quatro horas diárias.

Para participar do processo seletivo, basta preencher uma ficha de candidatura. O documento está disponível para os interessados na sede da SMTER (Rua Pernambuco, 162), e também em todos os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), sendo que os funcionários dos CCIs estarão à disposição para ajudar no preenchimento. Para quem desejar ir diretamente até a loja do Almeida Mercados, a referência é a unidade da Rua Araçatuba, 218, no período das 8h40 às 12h.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou que, devido à intermediação da secretaria, a equipe de atendentes já tem identificado esse perfil de candidato. “Temos a missão de oportunizar ao trabalhador a melhor chance possível e, junto com a Secretaria do Idoso e o Almeida Mercados, conseguimos construir essa ponte para que a pessoa acima dos 50 que deseja trabalhar tenha essa possibilidade. Já estamos identificando, entre os trabalhadores que passam por aqui, os que têm esse perfil e encaminhando para a entrevista”, contou.

Santos ainda explicou que a dinâmica para esse processo seletivo foi pensada para dar mais conforto aos candidatos. “Os trabalhadores que souberem dessa chance podem vir até a Secretaria sem agendamento, que deixaremos a ficha direto na recepção e nossos servidores vão auxiliar no preenchimento. Depois disso, recolheremos as fichas e, junto da Secretaria do Idoso, vamos levar todas para os recrutadores do Almeida. A perspectiva é que a empregabilidade dos 50 mais seja impulsionada”, afirmou.

A secretária do Idoso, Andrea Ramondini, ressaltou a importância dessas ações. “Com o acelerado processo de envelhecimento, a questão da empregabilidade das pessoas 50 mais vem se mostrando cada vez mais atual. Por isso, precisamos combater as formas de etarismo e lutar pelo direito que as pessoas idosas têm de estarem onde se sentirem bem, seja no lazer ou no trabalho. Muitas pessoas aposentadas têm o desejo de continuar no mercado de trabalho ou até mesmo descobrir uma nova profissão, seja por escolha ou por necessidade, e nossas políticas públicas têm um olhar atento para garantir esse direito”, pontuou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.