Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nas repartições públicas municipais de Londrina, a sexta-feira (4) ficou considerada como ponto facultativo

A Prefeitura de Londrina informa como se dará o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (3). Não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições, como as autarquias e fundações, permanecendo abertos apenas os serviços essenciais. O mesmo ocorrerá na sexta-feira (4), pois foi considerado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, por meio do Decreto Nº 598, publicado no Jornal Oficial nº 4.363.

Defesa Social

O trabalho operacional da Guarda Municipal de Londrina (GML) funcionará normalmente, por ser essencial. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares.

O trabalho da guarda também inclui o videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos. Todos estes serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia. A comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto a GML, por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

ACESF

O atendimento a funerais da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) segue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos. Somente a equipe administrativa não terá expediente.

Políticas para as Mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) estará fechada durante o feriado e recesso, com exceção do plantão do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que funciona 24 horas.

As mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, durante esse período, e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º Distrito Policial (DP), que fica na Avenida Santos Dumont, 422. A equipe do 2º DP fará o contato com os técnicos do CAM, para o encaminhamento das vítimas. 

Assistência Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) funcionará, no feriado e no recesso, das 9h às 15h, pelo telefone (43) 99991-4568. Os Conselhos Tutelares, de todas as regiões de Londrina, atenderão em plantão de 24 horas. É possível contatá-los por meio dos telefones gerais 125 ou (43) 99991-6752.

Trabalho, Emprego e Renda

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com todos os serviços disponíveis pela internet, inclusive para acesso no feriado e no recesso. O atendimento presencial retoma normalmente na segunda-feira (7), por meio de agendamento pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A SMTER funciona das 8h às 14h e a agenda é aberta diariamente às 8h.

PROCON

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) estará fechado nos dois dias. Cidadãos que precisem de informações ou que desejem fazer uma denúncia ou reclamação podem enviar um e-mail para procon@londrina.pr.gov.br.

Fazenda

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda não terá expediente nesta quinta e na sexta. O funcionamento presencial retorna na segunda-feira (7), das 9h às 18h. É obrigatório realizar o agendamento prévio on-line no portal da Prefeitura, ou por meio dos números telefônicos 3372-4424 e 3372-4334. Outra forma de contato são os endereços de e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br e cobranca@londrina.pr.gov.br.

sistema on-line da Fazenda disponibiliza diversos serviços, incluindo a negociação e parcelamento de débitos de IPTU, ISS e outras dívidas e taxas municipais. 

Cultura

As bibliotecas públicas permanecem fechadas para atendimento presencial ao público, devido à pandemia do coronavírus. As pessoas que precisarem entrar em contato com a Biblioteca Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, por exemplo, podem mandar um e-mail para biblioteca@londrina.pr.gov.br ou ligar no telefone (43) 3371-6500.

Saúde

O funcionamento dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde será informado, em breve, pela Prefeitura.

CMTU 

Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até às 17h de quarta-feira (2), retornando ao expediente regular na segunda-feira.

Na quinta-feira (03), os ônibus do transporte coletivo circularão com os horários de sábado. Os agentes municipais de trânsito vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida.

As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Os serviços de remoção de entulhos, varrição, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, conservação de lagos, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na sexta-feira, assim como a coleta do lixo domiciliar.

Ainda durante a quinta-feira, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados para o recebimento de resíduos. O atendimento será normal na sexta-feira, com os espaços funcionando das 7h às 20h. No sábado (3), a abertura acontece das 8h às 15h.

O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa.
Cooper Região mantém os serviços para quinta-feira. Coopernorth vai antecipar as atividades para quarta-feira. Já Coocepeve, Ecorecin, Cooper Mudança, Cooper Refum e Cooperoeste farão a coleta normalmente na sexta-feira.

Para conhecer a cooperativa responsável por cada área no município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Dayane Albuquerque e Neto Almeida/Assessoria da CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.