Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com cerca de 1,15 km de extensão, a estrutura beneficiará a população que reside em diversos bairros da zona norte, como Vista Bela, Padovani, Maria Celina e Moradas de Portugal

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), está implantando uma ciclovia na Avenida Giocondo Maturi, próxima ao Conjunto Vista Bela (região norte). Tendo por volta de 1,15 km de extensão, a estrutura abrangerá o trecho situado entre as ruas Adelaide Finoti Mantoani e Nelci Novais Lima. Será formada por duas faixas relativas às diferentes mãos do tráfego – cada uma com cerca de 6 m de largura – intercaladas por um canteiro de aproximadamente 3 m de largura.

Neste local, além da execução da ciclovia em concreto, as equipes farão a sinalização viária horizontal e vertical, que também contemplará a avenida. Além disso, a obra inclui ainda o plantio de grama, no canteiro entre as duas faixas da ciclovia, e a implantação de rampas de acessibilidade.

Os trabalhos estão sob responsabilidade da empresa Urban Green – Serviços Urbanísticos, contratada através de licitação, e o valor investido pela Prefeitura é de R$ 332.383,30. A execução do serviço teve início no começo deste mês, e a previsão é que a obra seja finalizada em agosto.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a ciclovia irá atender uma área bastante populosa, formada por diferentes bairros como Vista Bela, Padovani, Maria Celina e Moradas de Portugal. Verçosa também salientou que a estrutura será utilizada pelos trabalhadores que atuarão nas empresas sediadas na Cidade Industrial de Londrina (Cilon), que está sendo construída na região.

“Essa ciclovia também vai estar ligada, no futuro, à ciclovia da Avenida Saul Elkind, que já tem uma grande extensão executada. Ou seja, vai ser uma possibilidade de locomoção para a população da zona norte. É um trecho importante, porque é uma região com muito adensamento populacional, onde cerca de dez a quinze mil pessoas moram. E, com a conclusão dessa obra, esses moradores poderão usar a ciclovia para ir a mercados, à UBS Padovani e a outros equipamentos públicos que serão construídos na região norte, como o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e o Restaurante Popular”, frisou.

Ainda segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, a Prefeitura de Londrina vem implantando na cidade diversas ciclovias que fazem parte dos projetos desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). “Como exemplo, temos a ciclovia da Avenida Europa, que já está pronta, e as ciclovias das avenidas Guilherme de Almeida, dos Pioneiros e das Laranjeiras, que estão sendo executadas. O município tem incentivado o investimento em ciclovias pelas empresas privadas, inclusive como contrapartidas, e também está utilizando recursos próprios para a execução dessa infraestrutura em diversas regiões da cidade. É um projeto que está sendo implantado gradativamente, conforme surgem oportunidades para a ampliação da rede cicloviária existente através dessas obras”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.