Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço será feito no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek e o Aeroporto de Londrina; na mesma via, Secretaria de Obras concluiu o recape asfáltico em torno da nova rotatória

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou ontem (4) o recape da Avenida Santos Dumont, no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek e o Aeroporto de Londrina, que tem cerca de 1.800 m de extensão. No momento, as equipes da empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação, que foi contratada através de licitação para realizar a obra, executam o serviço em meia-pista, no sentido Aeroporto-Centro. Posteriormente, o trabalho será feito no outro sentido. A previsão é que as atividades sejam concluídas em aproximadamente 20 dias.

Além desta intervenção, a Secretaria de Obras também está finalizando a implantação de uma rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont e Comandante João Ribeiro de Barros. Neste ponto, já foi concluído o recapeamento da área em torno da nova estrutura (saiba mais). Aproveitando a proximidade do término dessa obra, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, solicitou a execução do recape no trecho entre a JK e o Aeroporto.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, frisou que o conjunto de trabalhos proporcionará mais segurança aos usuários da via, sejam motoristas ou pedestres. “Essas intervenções vão melhorar significativamente as condições de segurança do trânsito para condutores e também pedestres, pois a rotatória vai forçar uma redução na velocidade dos veículos, e a sinalização horizontal de todo aquele trecho será refeita. Além disso, o recape desse trecho está sendo feito com a técnica de reperfilagem, que vai corrigir todas as ondulações e defeitos e deixar a via em perfeitas condições. Já fizemos algo semelhante na Rua Bahia e também na Avenida Arthur Thomas, e esperamos que isso dê uma sobrevida muito boa para essa pavimentação”, disse.

Ainda segundo Verçosa, as novas melhorias estarão interligadas a outros recapes já feitos pela Prefeitura. “Já concluímos outro recape que também teve início na Santos Dumont, no trajeto que liga a Praça Nishinomiya ao Hospital Universitário (HU). Dessa forma, vamos ter asfalto de ótima qualidade em uma área que tem um grande fluxo de veículos”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, o valor investido no novo recape é de aproximadamente R$ 1 milhão, proveniente de recursos próprios do Município. “Essa é uma obra muito importante, porque a Avenida Santos Dumont é uma porta de entrada para o município, já que muita gente chega em Londrina pelo Aeroporto. Além disso, ela é uma via tradicional, antiga e movimentada, com um grande número de estabelecimentos comerciais, e que não recebia um recape havia muito tempo. Por isso, essa intervenção vem em boa hora”, destacou.

Outras ações – Além do recapeamento da Avenida Santos Dumont, a Prefeitura executou ações de manutenção em sete outras vias londrinenses nesta quinta-feira (4).

De manhã, uma equipe da SMOP atuou na implantação de um quebra-molas na Avenida Lucílio de Held, localizada no Jardim Coliseu (região norte). O serviço foi realizado de tarde na Rua João Ribeiro, no mesmo bairro.

Já a Operação Tapa-buracos foi conduzida em cinco vias, iniciando no período matutino, pela Avenida Lucílio de Held e as ruas Cyntia Kiyomi Takahashi e Pastor Judithe do Carmo, todas no Jardim Coliseu. Também de manhã, foi contemplada a Rua Carmo Antônio Sallum, no Jardim Cafezal (zona sul). Posteriormente, no decorrer da tarde, as equipes realizaram a ação em outra via do Jardim Cafezal, a Rua Badri Dagher.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.