Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A obra conta com um investimento de mais de R$ 570 mil e será executada em cinco meses

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início, na segunda-feira (19), à obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) San Izidro, localizada na rua Maria José Carneiro, 85. A intervenção, que visa promover melhorias estruturais no prédio de 430 m², será realizada mediante um investimento de R$ 573.997,56. A empresa contratada para efetuar a reforma é a Antonini Engenharia, e o prazo de execução previsto é de 150 dias.

Dentre as ações previstas no projeto estão os seguintes serviços: reestruturação da recepção; adequações de acessibilidade na entrada e nos banheiros; instalação de novas portas; reorganização da distribuição dos cômodos da unidade; substituição de janelas e de grades; colocação de novo piso; troca de louças sanitárias e de azulejos; pintura interna e externa; compra de móveis planejados; revisão e reforma na cobertura; melhorias nas calçadas interna e externa; e comunicação visual nova.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, visitou as obras durante sua etapa inicial e enfatizou a necessidade da reforma. “Vamos devolver essa unidade completamente renovada para a comunidade, com móveis e equipamentos novos, e climatizada. Faremos adequações na acessibilidade, bem como a correção de questões elétricas e hidráulicas, entre outras melhorias. Esse é o compromisso da administração do prefeito Marcelo Belinati, que tem como prioridade entregar as unidades de saúde novas e reestruturadas para toda a população”, disse.

A UBS San Izidro foi inaugurada em 1998, e não passava por reforma desde 2015.

Serviço – Durante o período da reforma, os atendimentos da UBS estão sendo realizados em um espaço localizado na Capela Sagrada Família, na Avenida José Ventura Pinto, 599. Apenas os serviços de vacina e de ginecologia foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde Eldorado (rua Tertuliano, 800), e o atendimento de odontologia foi transferido para a UBS Piza, localizada na rua Veneza, 546.

A UBS San Izidro possui uma área de abrangência de 8.615 habitantes, residentes dos seguintes bairros da região sul de Londrina: Jardins Monte Carlo, San Fernando, San Izidro e Vale Verde; Parques Residenciais Cambezinho e Vale do Cambezinho; Conjuntos Residenciais Cambezinho, Morar Melhor, Vale do Cambezinho 1, 2 e 3, e Limoeiro; e os Bairros Loris Sayun e Pequena Londres.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.