Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é tornar o espaço público mais seguro e confortável, para que ele possa ser melhor utilizado pela população

A Prefeitura de Londrina iniciou, na última segunda-feira (8), a revitalização da praça do Conjunto Habitacional José Bonifácio e Silva e da quadra poliesportiva, localizada na Rua João da Silva Godoy S/N, região leste. O objetivo é tornar o espaço público mais seguro e confortável, para que ele possa ser melhor utilizado pela população.

Conforme o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, disse que a praça, que fica ao lado do conjunto Mister Thomas, é um local que mora muitas pessoas e bastante frequentado. “Pessoal organizado, as senhorinhas, os senhores fazem atividade física, têm várias crianças. Aquele é o único local de lazer que eles tem. E é uma praça que está totalmente deteriorada. Então, nós estivemos lá, verificamos a necessidade, o mérito de se reformar, fizemos um projeto muito lindo. Os nossos técnicos da prefeitura, os arquitetos do IPPUL, da secretaria de obras. Viabilizamos os recursos e agora começa essa obra que vai melhorar e muito a qualidade de vida das pessoas que moram ali naquela região”, afirmou o secretário de Planejamento.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a praça possui infraestrutura esportiva em mau estado de conservação e sem passeios/pavimentação que permitam acesso de maneira segura. “Com a reforma da quadra poliesportiva e a revitalização da Praça, o espaço poderá ser melhor utilizado pela comunidade”, disse.

A empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Urban Green Serviços Urbanísticos. O investimento da Prefeitura será de R$ 498.161,63 e a previsão de término dos trabalhos é dezembro deste ano.

A revitalização da Praça do Conjunto Habitacional José Bonifácio e Silva compreende a execução de passeio acessível, passeios internos, mobiliário urbano e paisagismo e reforma da quadra. No momento foi executada a mobilização, iniciou-se a limpeza do local e retirada da camada vegetal.

No caso da praça do Conjunto Habitacional José Bonifácio e Silva a revitalização está sendo feita por meio de licitação, contudo, município há, desde 2018, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina, cujas atividades são executadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e das secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e do Ambiente. Também participam da iniciativa a Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O programa já atendeu cerca de 400 logradouros em todo o município. O objetivo é equipar e embelezar locais de uso coletivo, inclusive nos distritos rurais, a fim de oferecer à população espaços agradáveis ao convívio e propícios à prática de atividades físicas. “É um programa para que a população possa ter uma opção de lazer, de praticar esporte, de ter um relacionamento saudável com o vizinho; dos jovens terem opção de ter um local adequado para conversar, das crianças brincarem. Enfim, esse é o trabalho da Prefeitura de Londrina, fazer da cidade de Londrina uma cidade mais humana, mais acolhedora para quem vem de fora, e principalmente, para quem mora aqui”, afirmou o secretário Canhada.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.