Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço vai ser modernizado e receberá novas mesas e bancos de concreto, lixeiras de aço, rampas de acesso e local para a instalação de food trucks

Na  quarta-feira (16), a Prefeitura de Londrina deu início à revitalização da Praça Dom Pedro I, localizada na Avenida Tiradentes esquina com a Rua Gustavo Barroso. O espaço, que é considerado um ponto tradicional da cidade, receberá uma limpeza geral, serviços paisagismo, plantio de grama, instalação de mobiliários novos e de pavimentação asfáltica.

Inicialmente, as primeiras intervenções foram a retirada do piso antigo da praça e a limpeza dos materiais com a ajuda de duas máquinas. A previsão é que as obras durem 120 dias, ou seja, quatro meses, a contar de hoje. A empresa responsável é a contratada por licitação, Urban Green Serviços Urbanísticos, que receberá R$ 801.464,86. Ela deverá entregar a praça com luminárias de LED instaladas, bancos de concreto, mesas com quatro lugares, lixeiras para materiais orgânicos e recicláveis feito em aço, rampas de acesso e piso tátil para as pessoas com deficiência e calçadas em concreto. Ao todo, são 7.723.25 m² de área a serem trabalhados.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, que esteve no local hoje pela manhã para conferir o início dos trabalhos, lembrou que no entorno da praça existe um comércio fortalecido, escolas e milhares de moradores. Estes, por meio da Associação de Moradores, conversaram com os gestores da Prefeitura de Londrina pedindo que esse espaço emblemático do município fosse revitalizado. “Do jeito que a praça estava, ela tinha virado um local estigmatizado e nós queremos devolvê-la para a população, fazendo com que as famílias voltem a utilizar o espaço, que ele possa receber eventos e se tornar atrativo novamente”, ressaltou Canhada.

Ele lembrou que o projeto da praça Dom Pedro é belíssimo e vai transformar em um local humano, moderno, bonito e iluminado, trazendo mais segurança para a região. “A praça fica na entrada da cidade para que vem de Cambé e fica em uma das movimentadas avenidas de Londrina”, completou.

Além disso, de acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a reforma propiciará a instalação, no futuro, de food trucks para a população. “A revitalização da praça Dom Pedro I é de extrema importância para o Jardim Shangri-Lá, que é um dos primeiros bairros de Londrina, e para a cidade como um todo. Ela já passou, no ano passado, por algumas melhorias. Porém, agora, estamos implantando um projeto que vai revitalizá-la completamente, dando uma nova cara para o local e uma nova área de lazer para a população que mora no entorno”, explicou Verçosa.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.