Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação da Guarda Municipal faz parte do projeto Monitorar para Proteger, que agora atende 69 unidades e em breve contemplará todas as escolas municipais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, concluiu a instalação do sistema de alarme monitorado em mais cinco unidades escolares nos últimos dias, totalizando 69 unidades atendidas. A ação faz parte do projeto Monitorar para Proteger, da Guarda Municipal de Londrina.

Durante a quarta-feira (31), as equipes da Guarda Municipal fixaram placas indicativas de que o ambiente está sendo monitorado nas escolas municipais Moacyr Camargo Martins, Senador Gaspar Velloso, Hélvio Esteves e no Centro Municipal de Educação Infantil Marisa Arruda dos Santos, todos localizados na zona norte da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, as escolas mencionadas já estão conectadas – via link – com a central de monitoramento 24 horas da GM. “Paulatinamente estamos ampliando a instalação do sistema de alarme nas unidades escolares da Prefeitura. Já contamos com 69 escolas municipais conectadas à nossa central. Os guardas monitoram os ambientes 24 horas por dia com o objetivo de evitar danos, furtos entre outras ocorrências nos próprios públicos”, informou.

O serviço foi implantado em dezembro de 2020. Desde então, a central da GM registrou que o alarme foi disparado 663 vezes. Ainda de acordo com Ramos, em nenhum caso foi constatado dano, furto ou depredação do patrimônio. “No acionamento, imediatamente enviamos a viatura da área para verificar. Em nenhum dos casos chegou ocorrer furto, arrombamento ou vandalismo nas unidades escolares, portanto concluímos que o trabalho é bastante eficaz para a segurança”, pontuou.

Informar para Proteger

Os guardas municipais aproveitaram as visitas para interagir com os professores e demais servidores a fim de divulgar outro projeto da Defesa Social, Informar para Proteger, que leva dicas de segurança de como a comunidade escolar pode colaborar com a segurança e inclusive como pode fazer o acionamento da Guarda Municipal em caso de necessidade.

A instituição segue à disposição da população através do telefone 153. Vizinhos e moradores das imediações dos prédios públicos podem ajudar na segurança repassando informações úteis para o telefone de emergência. O serviço é gratuito e funciona todos os dias.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.