Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Guarda Municipal, em conjunto com outros órgãos, está responsável pela fiscalização das denúncias que chegam à central telefônica 153

Visando cumprir o decreto municipal que determina a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, a Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal, está intensificando a fiscalização no entorno dos lagos Igapó, praças, parques públicos e demais áreas de lazer do município.

Durante as ações, os guardas municipais estão lavrando um termo de constatação para cada pessoa flagrada sem o uso do equipamento de proteção obrigatório. Apenas na noite de quinta-feira (4), três pessoas receberam o documento.

Os guardas também estão orientando quanto ao toque de recolher imposto pelo governo do Estado, que está em vigor das 20h às 5h, até o dia 8 de março. O objetivo é evitar a circulação de pessoas pela cidade, bem como a proliferação da Covid-19 em espaços e vias públicas.

A Defesa Social informa, ainda, que apenas os estabelecimentos que prestam serviços essenciais, conforme os decretos Estadual e Municipal nº 6.983/2021 e nº 271/2021, poderão estar em funcionamento. Quem for flagrado pela fiscalização em situação de descumprimento poderá sofrer sanções administrativas e até ser encaminhado para a delegacia.

Proibições

Aglomerações de qualquer natureza, partidas e eventos esportivos coletivos em espaços públicos ou privados conforme Decreto Municipal nº 1.189/2020; uso de narguilé conforme Decreto Municipal nº 602/2020; comercialização de bebidas alcoólicas, das 20h às 5h, conforme o Decreto Estadual 6983/2021; consumo de bebidas alcoólicas a menos de 300 metros de estabelecimentos educacionais a qualquer hora do dia, ou após as 22h em qualquer local da cidade, conforme lei seca municipal (nº 12.744/2018).

De acordo com a inspetoria da Guarda Municipal, segue obrigatório o uso correto da máscara de proteção em qualquer ambiente, conforme Decreto Municipal nº 1.049/2020 artigo 5º. Os guardas deverão percorrer mais vezes as áreas de lazer e, quem for flagrado em situação de descumprimento do decreto, poderá ser multado. Flagrantes podem ser comunicados à central da GM via 153 ou whatsapp 99995-0272.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.