Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prédio receberá melhorias estruturais, novos móveis e equipamentos; prazo para conclusão dos serviços é de seis meses

A Prefeitura de Londrina está recuperando a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Guaravera. Inaugurada em 1994, a UBS foi reconstruída em 2006 e passou pela última reforma em 2014, porém, o prédio apresenta vários problemas que, agora, serão sanados. Para essa obra, a Prefeitura está aplicando o valor total de R$ 355.900,00, e os serviços tiveram início no mês de novembro.

A execução da reforma está a cargo da empresa Nagasi Construtora, vencedora da licitação CP n° 0036/2023. Conforme contrato firmado com o Município, o prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a entrega da Ordem de Serviço, que ocorreu no dia 14 de novembro.

O prédio da UBS Guaravera está passando por melhorias significativas que vão proporcionar um ambiente mais confortável e eficiente para todos os servidores e usuários. Com uma área construída de 350m², a unidade terá sua sala de espera, consultórios, banheiros, farmácia, copa, depósito de materiais, sala de esterilização, consultório odontológico e outros espaços aprimorados.

Os serviços executados nessa reforma incluem a substituição de louças sanitárias, forros e portas, recuperação das esquadrias metálicas, implantação de novos pontos de rede lógica, revestimentos de parede, calçada em concreto, corrimão, gradil, lavatório e pias, além de pintura do teto, telhas e paredes. Haverá também melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e de lógica.

Além disso, a unidade será mais acessível ao público em geral, contando com nova comunicação visual, móveis e equipamentos modernos para oferecer um atendimento ainda mais qualificado.

Na manhã de segunda-feira (4), os secretários municipais de Saúde, Felippe Machado, e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, foram até o distrito conferir o andamento da reforma. Segundo Machado, há alguns anos, os serviços e benfeitorias da Prefeitura não chegavam até a zona rural de Londrina. “Mas, desde 2017, a administração do prefeito Marcelo Belinati recuperou esse olhar para os nossos distritos. Agora, estamos praticamente reconstruindo a UBS de Guaravera. Muito em breve, a comunidade vai contar com uma nova unidade, moderna, com novos móveis e equipamentos, tudo para levarmos saúde de qualidade para a nossa população”, destacou.

Canhada reforçou que há muitos anos a UBS de Guaravera não recebia uma reforma de grande porte, como a atual. “A maioria dos moradores desse distrito depende da saúde pública. Temos aqui dois médicos atendendo todos os dias, uma equipe maravilhosa, mas faltava um local adequado. Então essa é uma reforma muito importante, com um investimento público de quase R$ 400 mil, que faz parte do programa municipal de recuperação das unidades de saúde”, citou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia acrescentou que, entre projetos em fase final, licitações e demais obras, há 20 unidades de saúde que a Prefeitura pretende reformar ou construir até o final de 2024. “Até o final do mandato do prefeito Marcelo Belinati, queremos que todos os espaços da saúde tenham passado por reformas. Nesse momento, são 16 UBSs, mais três Pronto Atendimentos sendo licitados, além da UPA do Jardim do Sol, ou seja, 20 obras da área da saúde em andamento, ao mesmo tempo. Isso representa o esforço da administração municipal para dotar nossos profissionais de saúde de melhores condições para que prestem um serviço de excelência e, ao mesmo tempo, para oferecer ainda mais conforto a todos os usuários”, complementou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.