Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes de cursos de graduação terão a chance de submeter trabalhos de conclusão de curso (TCC) em três categorias: Turismo, Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia; inscrições estão abertas para primeira etapa

A fim de incentivar a apresentação de ideias e contribuições para o desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas, a Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), lançou o 2º concurso TCC em Ação: “Ideias Inovadoras e Soluções Impactantes”.

Destinada para os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados por estudantes das instituições de ensino de nível superior, a iniciativa busca construir um banco de ideias, práticas e sugestões qualificadas que estimulem o debate e sejam utilizadas para o desenvolvimento de uma cultura de inovação que possa ser aplicada nos serviços públicos municipais.

Aos interessados, o processo conta com duas etapas. A primeira, com inscrições até o dia 19 de abril, é destinada a homologação das inscrições, de forma gratuita, através do formulário eletrônico disponibilizado pelo Instituto.

Já a segunda etapa, realizada entre os dias 23 de setembro a 12 de outubro, contará com a submissão dos documentos como a declaração de autorização de participação no Concurso e a declaração do candidato ou equipe de que o trabalho é original, e, por fim, o envio do TCC para o e-mail da CODEL (codel.presidencia@gmail.com).

Serão aceitos trabalhos de monografia, projeto de aprendizagem, desenvolvimento de produto, plano de negócio, dentre outros, nas categorias de Turismo, Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia que serão analisados por uma  Comissão de Avaliação, cada uma composta por, no mínimo, três servidores municipais.

Na categoria de Turismo, os TCC’s devem abordar temas relacionados às problemáticas e questões relacionadas à análise de indicadores de desenvolvimento do turismo em Londrina. No segmento Desenvolvimento, os trabalhos precisam envolver temáticas relativas aos estudos sobre tipos de piscicultura com definição do mais adequado para Londrina, com foco no processo de industrialização da produção, além de geração de empregos e receita no Município.

Já na categoria de Ciência e Tecnologia, os estudantes devem apresentar trabalhos que abordem a transformação digital na Prefeitura ou um estudo de caso do Workshop Aficionados em Software e Hardware (Programa Wash) na Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico.

Segundo o presidente da Codel, Alex Canziani, o propósito da edição é promover uma maior integração entre as universidades e o poder público municipal, explorando o potencial e a criatividade dos estudantes universitários. “Os projetos mais destacados serão selecionados e premiados durante o concurso. No entanto, para nós, é essencial incentivar os talentos presentes nas universidades e possibilitar a implementação dessas pesquisas e ideias inovadoras tanto para aprimorar as políticas públicas da Prefeitura quanto para atender às necessidades da sociedade civil”, ressaltou.

O edital do concurso está disponível, a partir da página 20 da edição 5.131 do Jornal Oficial do Município, para demais informações sobre o processo. A divulgação do resultado final com os três trabalhos selecionados em cada categoria do concurso será realizada no dia 12 de dezembro pela Codel.

Os participantes selecionados serão notificados com o resultado e um convite para a premiação. Os ganhadores receberão  um certificado de participação e menção honrosa para os alunos e orientadores, com a indicação da colocação final obtida no concurso, além da exposição do trabalho, apresentação oral e/ou painel, em evento.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.