Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso de mecânica automotiva será realizado no Jardim Bandeirantes e vai formar 30 trabalhadores para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), está levando qualificação profissional aos bairros da cidade. Ontem (13), às 13h30, começou o curso de mecânica automotiva no Jardim Bandeirantes. O objetivo da qualificação é formar 30 novos profissionais no bairro, até o dia 8 de outubro.

A formação foi contratada pela SMTER e faz parte do programa Carretas do Conhecimento, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Por meio deste programa, o Senai desenvolve atividades formativas, montando toda a estrutura necessária para ministrar a parte teórica e a prática do curso, em uma carreta móvel. Eles também mantêm o laboratório estacionado no bairro, durante todo o período de formação. Os alunos recebem os insumos e o material didático necessário e, ao final das 80 horas do curso, o certificado emitido pelo Senai.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, a possibilidade de se fazer um curso completo dentro do próprio bairro aproximará o trabalhador das oportunidades. “Contar com um equipamento completo do Senai tão próximo, com um curso de excelência e em uma área tão buscada, que é a mecânica automotiva, é, com certeza, uma grande chance para o trabalhador”, pontuou.

Além de contratar o programa, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda foi responsável pelos trâmites necessários para que o curso fosse realizado dentro do Jardim Bandeirantes. Dessa maneira, os servidores da SMTER organizaram o processo de inscrição com as lideranças do bairro, e fará o acompanhamento do curso.

Os alunos que se formarem mecânicos também contarão com a secretaria municipal para os próximos passos. A SMTER intermediará o encaminhamento dos profissionais ao mercado de trabalho e poderá dar suporte àqueles que desejarem empreender em um negócio próprio.

“Sabemos que muitos têm dificuldades na hora de buscar qualificação, seja por custos ou disponibilidade de tempo. Levar o curso para o bairro é uma forma atenuar esses obstáculos”, explicou Santos.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) participou do início dos trabalhos da Carreta do Conhecimento, que está estacionada na esquina da Avenida Serra da Esperança com a Serra do Mel. As aulas são realizadas em dois períodos, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.