Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em ação realizada hoje, a Secretaria de Obras fez a retirada de moradias irregulares e entulho que obstruíam as calçadas e parte da pista da via

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), realizou ontem (12) a desobstrução e liberação para o tráfego de um trecho da Avenida Cruzeiro do Sul (região oeste). Com sua pista recentemente duplicada, o ponto fica entre a Avenida Luigi Amorese e a Rua Geraldo Rodrigues.

Durante a ação, que contou com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Guarda Municipal, foram removidos do local cinco barracos irregulares que armazenavam materiais de reciclagem e entulhos que estavam bloqueando uma das calçadas da via, e prejudicando o trânsito de pedestres. As equipes também retiraram resíduos que estavam obstruindo parte de outro ponto da pista, na interseção das avenidas Cruzeiro do Sul e Luigi Amorese. No total, cerca de 15 caminhões de entulhos foram retirados dos dois locais.

Além disso, a CMTU e a SMOP finalizaram a implantação da sinalização horizontal e vertical da via, assim como a colocação de quatro lombadas, sendo duas em cada pista. Dessa forma, os motoristas que passarem pela avenida serão forçados a reduzir a velocidade, o que irá oferecer mais segurança aos moradores do entorno.

A obra de duplicação, que tem 410 m de extensão, foi executada como ação de contrapartida por uma loteadora localizada na região. Neste trecho, metade da pista dupla já existia, mas a outra mão não era pavimentada até então. Além da pavimentação asfáltica, a obra incluiu também a construção das galerias pluviais, para a captação da água da chuva.

Conforme o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, com o desbloqueio das calçadas, será possível realizar melhorias no passeio público do local, que estava obstruído havia anos. Ainda segundo Verçosa, a duplicação da Avenida Cruzeiro do Sul é uma obra importante, que vai ajudar a desafogar o trânsito da região.

“Essa intervenção já era esperada há anos, e vai trazer mais fluidez ao tráfego da Cruzeiro do Sul, que é uma importante via de acesso na região oeste e liga a Avenida Luigi Amorese à Avenida Brasília. Além disso, ao retirar os barracos irregulares das calçadas, isso vai trazer mais segurança e evitar acidentes, pois as pessoas que estavam lá acabavam circulando pela pista, que terá muito mais movimento agora, após a liberação”, frisou.

O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, destacou que a Guarda Municipal esteve presente durante a ação para acompanhar os trabalhos e garantir que corressem de forma tranquila.

“Alguns barracos já tinham sido retirados, no ano passado, durante a execução da obra. Depois que ela foi concluída, algumas pessoas voltaram a ocupar irregularmente a calçada, porque a pista ainda não tinha sido liberada. Isso gerava problemas, e inclusive constatamos que havia tráfico de drogas em certos locais, onde também foram encontradas munições. Nossa atuação aqui, hoje, foi feita com cuidado, com o objetivo de preservar a vida e a integridade das pessoas”, salientou Ramos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.