Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizada pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI), ação deve reunir cerca de 800 idosos, até 22 de dezembro

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) iniciou na sexta-feira (1º), uma série de passeios em que levará as pessoas atendidas pelos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) aos locais de Londrina decorados para o Natal deste ano.

As ações serão realizadas de segunda a sexta-feira, até 22 de dezembro, e são voltadas a pessoas com idade a partir de 60 anos, residentes na área urbana e nos distritos de Londrina. No total, estão disponíveis 50 vagas para cada dia (confira a agenda abaixo), e os interessados podem se inscrever entrando em contato com os CCIs Norte, Leste e Oeste. Além disso, a programação também inclui passeios realizados por entidades socioassistenciais, que nestas ocasiões acompanharão os idosos com equipes próprias e fornecerão lanches a eles.

A iniciativa é promovida em parceria com o ônibus panorâmico London City Tour e o Iate Clube de Londrina, e a primeira atividade aconteceu na tarde da sexta-feira (1º), sendo voltada principalmente aos idosos atendidos pelo CCI Oeste. Cerca de 50 pessoas idosas foram transportadas no veículo próprio da SMI até o Iate Clube,  sendo recebidas pela equipe da secretaria.

Em seguida, às 18h, o ônibus London City Tour iniciou passeio, que teve aproximadamente 50 minutos de duração. O grupo percorreu diversos pontos, incluindo a árvore de Natal de 27 m de altura instalada sobre o Lago Igapó ll e os demais locais que foram decorados para as festividades natalinas. Após o trajeto, o veículo retornpu ao Iate Clube, onde foram servidos lanches aos idosos. Na sequência, os visitantes foram transportados de volta às suas regiões.

A secretária municipal do Idoso, Andréa Danelon, destacou que os passeios de fim de ano são um momento bem especial no calendário da pasta, pois representam o espírito do Natal, o compartilhamento das alegrias e as expectativas e oportunidades para um ano todo. Além disso, simbolizam a união entre os diversos CCIs, a rede de atendimento à pessoa idosa do município, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), abrigos e projetos de cunho social que atendem idosos e suas famílias.

“Proporcionar essa experiência para mais de 800 pessoas é gratificante, e alcançar isso só é possível com o apoio de todos. Agradecemos ao Iate Clube por nos acolher mais um ano, e também a London City Tour, que proporciona essa experiência, além é claro da equipe da SMI, que merece também o reconhecimento. Essas atividades fecham com chave de ouro o ano de 2023”, afirmou.

Agenda de passeios natalinos

01/12 – Idosos do CCI Oeste

04/12 – Idosos do CCI Norte

05/12 – Idosos do CCI Leste

06/12 – Idosos do distrito de Guaravera

07/12 – Idosos da Casa do Bom Samaritano

08/12 – Idosos do Instituto Não Me Esqueças – Alzheimer

11/12 – Idosos do CCI Norte

12/12 – Idosos do Grupo de Idosos Região Sul

13/12 – Idosos do distrito da Warta

14/12 – Idosos do distrito de São Luís

15/12 – Idosos do distrito de Lerrovile

18/12 – Idosos do Jardim das Américas

19/12 – Idosos do Projeto Capaz – Instituto não Me Esqueças – Alzheimer

20/12 – Idosos do Lar Maria Tereza Vieira

21/12 – Idosos da SEPS – Lar dos Vovôs e Lar das Vovozinhas

22/12 – Idosos do Asilo São Vicente de Paulo

Daiane Dutra e Ulisses Sawczuk/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.