Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa faz parte do Outubro Rosa, campanha nacional de conscientização sobre o câncer de mama

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), promoverá na sede da Prefeitura de Londrina, hoje  (27), o Dia Rosa. A ação, que acontece desde 2018, tem como objetivo chamar a atenção dos servidores municipais para o Outubro Rosa, campanha nacional de conscientização sobre o câncer de mama.

Para isto, a proposta é fazer com que os servidores municipais vistam-se com a cor da campanha, a fim de apoiar a causa. Nesta ocasião, a ação também se estenderá para os funcionários que estão trabalhando remotamente. A ideia é que todos usem alguma peça de roupa ou acessório pessoal na cor rosa, tirem uma selfie e enviem a imagem para o email seguranca.trabalho@londrina.pr.gov.br ou a publiquem nos grupos de WhatsApp das suas secretarias, solicitando que as fotos sejam encaminhadas para a SMRH.

Ao final da ação, as imagens serão publicadas no Canal Interação, da Prefeitura, e enviadas por email aos servidores, através de um boletim especial.

A diretora da DSO, Liz Dayane, ressalta a importância de reforçar a necessidade de cuidado e prevenção com o câncer de mama. “O gesto de usar uma peça de roupa na cor rosa é simbólico. É interessante chamar a atenção dos servidores para a necessidade de levar uma vida saudável, pois a saúde é a coisa mais importante que temos. Mesmo que estejamos no fim do mês, temos que continuar mantendo este espírito de cuidado”, afirmou.

Outras ações

Além do Dia Rosa, a DSO realizou outras duas ações no mês de outubro, voltadas à prevenção ao câncer de mama. No dia 20, o órgão promoveu uma live com o tema “Câncer de Mama: autocuidado e prevenção”, que foi transmitida por meio da plataforma Google Meet. Foram convidadas para ministrar a palestra a psicóloga da DSO, Luciana Gusmão, e a auxiliar de enfermagem Elizabeth Silva. Cerca de 25 participantes acompanharam o evento. Além disso, um boletim sobre autocuidados em relação ao câncer de mama foi divulgado no Portal Interação.

Desde 2018, a DSO promove ações para conscientizar os servidores municipais sobre a campanha Outubro Rosa. Dentre as atividades realizadas nos anos anteriores, estiveram a doação de lenços e a arrecadação de produtos de higiene.

Pedro Nunes/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.